Umbrella Academy foge do estereotipo dos heróis da DC e Marvel!

Fala galera! As séries de TV são hoje grandes sucessos de público e audiência. E se forem baseadas em histórias em quadrinhos, as chances de ser um grande sucesso é ainda maior. E com isso temos The Umbrella Academy, lançada recentemente pela Netflix e que vamos falar mais sobre a história dela. Vem comigo conferir!

Umbrella Academy

Siga nossas redes sociais:

The Umbrella Academy é uma HQ escrita por Gerard Way e ilustrada por Gabriel Bá, vencedora do Eisner Award de “Melhor Minissérie” em 2008. A história mostra um grupo de seis crianças com super-poderes, que foram adotadas por um milionário e criadas como super-heróis.

A história foi lançada em dois volumes: Suíte do Apocalipse (2007-2008) e Dallas (2008-2009). Também existem histórias curtas com aventuras dos personagens fora da trama principal. Originalmente, The Umbrella Academy saiu pela editora Dark Horse e, no Brasil, chegou pela Devir.

Gerard Way foi vocalista do My Chemical Romance até 2013, quando o grupo encerrou as atividades, mas já participava de quadrinhos desde os 16 anos. Ele fez sucesso com The Umbrella Academy, mas também já assinou The true lives of the Fabulous Killjoys (2013), Cave Carson Has a Cybernetic Eye (2016-2018) e Patrulha do Destino – a mesma equipe que aparece na série Titãs, também da Netflix.

Gabriel Bá é um dos maiores quadrinistas brasileiros. Ele e seu irmão gêmeo, Fábio Moon, foram os primeiros brasileiros a ganharem um Prêmio Eisner, o Oscar dos quadrinhos – em 2008, Melhor Antologia (com a obra 5) e Melhor Quadrinho Digital (com Sugarshock).

The Umbrella Academy se passa em um universo alternativo onde o Presidente Kennedy não foi assassinado. A equipe principal é formada por jovens crianças e irmãos adotados e descrita como uma “família disfuncional de super-heróis”.

Em meados do século XX quarenta e três crianças foram geradas por mulheres que não apresentavam sinais de gravidez. Sete delas são adotadas por Sir. Reginald Hargreeves, “O Monóculo”, um alienígena disfarçado de empresário, que pretende treina-las para salvar o mundo de ameças.

Na edição “Suite do Apocalipse“, a equipe se separa por um tempo até terem noticias sobre a morte de Hargreeves e com isso eles retornam a ser uma equipe após um deles se tornar um super-vilão.

Uma equipe não tão unida

Umbrella Academy

O Monóculo– É um alien disfarçado de um empreendedor rico e mundialmente renomado cientista. Ele adota os membros da Umbrella Academy no nascimento. Medalhista de ouro olímpico, e recebedor do Prêmio Nobel por seu trabalho no avanço cerebral de macacos.

Ele foi muito frio na criação de seus filhos adotivos e  até recusou as crianças a chamá-lo de pai, preferindo ser chamado de Monóculo. Além disso, quando falava com as crianças, dirigia-se a elas por um número, que ele lhes deu em ordem de utilidade para ele.

Spaceboy – O líder da Umbrella Academy. Quando criança, ele possuía a habilidade de super-força. Depois de uma desastrosa expedição a Marte, o Monóculo teve que transplantar a cabeça dele para o corpo de um gorila marciano. Seus poderes são força física reforçada e resistência. Seu corpo de gorila marciano pode suportar o vácuo e o frio do espaço, desde que ele tenha um capacete.

Kraken (Diego Hargreeves) – O imprudente e rebelde membro do grupo. Ele tem a capacidade de prender a respiração indefinidamente e demonstra uma forte afinidade por arremesso de facas. Ele e Luther têm uma rivalidade muito clara e Diego parece não estar disposto a receber ordens de Luther. Ele é mais um super-herói do tipo Batman, que faz patrulhas regulares e pode ser visto derrubando traficantes de drogas.

Rumor (Allison Hargreeves) – Ela é descrita como narcisista e tem a capacidade de alterar instantaneamente a realidade ao mentir. Depois de sua carreira na Umbrella Academy, ela se casou com seu namorado, Patrick, e teve uma filha chamada Claire.

O casal se divorciou e Patrick ficou com a custódia total de sua filha. Ela é romanticamente ligada ao seu irmão adotivo, Spaceboy, no entanto o seu amor um pelo outro não é consumado pois ele se vê como uma espécie de monstro devido ao seu corpo de gorila marciano.

Séance (Klaus Hargreeves) – Ele é mostrado com um temperamento mórbido. Seus poderes são de levitação, telecinese e a capacidade de falar com os mortos, embora seus poderes só funcionem quando ele não está usando sapatos. Ele tem as palavras “Olá” e “Adeus” tatuadas nas palmas das mãos.

Número cinco – Aos 10 anos de idade, The Boy desapareceu viajando 50 anos para o futuro, o que parecia não ser difícil para ele. Sir Reginald avisou que ele “poderia nunca voltar”; Levou-lhe 50 anos até descobrir como voltar no tempo.

Ele envelheceu normalmente durante esse tempo, embora ao voltar ao passado, retornou a sua aparência de 10 anos de idade, apesar de seus irmãos adotivos terem 30 anos. Seu corpo aparentemente está preso no tempo e não pode envelhecer, pois os exames médicos provam que não há sinais de crescimento celular e nem morte.

The Boy afirma ter lido relatos do futuro imediato da Academia e sua conexão com um apocalipse. Enquanto tentava voltar no tempo para avisar seus irmãos adotivos sobre o apocalipse, ele trabalhou com os Temps Aeternalis. Ele foi ensinado a dar “micro-pulos” no tempo, permitindo que ele se movesse mais rápido do que o olho pode ver. Ele é considerado o “assassino perfeito”, já que possui DNA dos melhores assassinos da história. Ele tem 100% de chance de matar se ele decidir matar.

Horror (Ben Hargreeves)
Ele é “possuído” por monstros de outras dimensões sob sua pele (ou seja, na maioria das vezes aparecem como tentáculos emergindo de seu torso). Está morto, mas nenhuma informação sobre sua morte é dada. Há uma estátua memorial dele localizada em frente à Academia.

Mesmo que ele esteja morto desde antes do início da série, ele foi retratado como sendo membro da Umbrella Academy, aparecendo como sua contraparte estátua, ou em visões. Sua estátua é arruinada por Vanya quando ela destrói a mansão da Umbrella Academy, e é substituída por uma estátua memorial de Pogo, que morre no mesmo desastre.

Violino Branco (Vanya Hargreeves) – A integrante mais distante do grupo e que não participava das missões. Originalmente ela não mostra ter nenhum poder, além de um interesse pela música e por seu violino. Vanya é conhecida por ter escrito um livro detalhando sua vida com a Academia e sua decisão de sair.

Umbrella Academy

Mais uma adaptação de quadrinhos nas telinhas

The Umbrella Academy é mais um sucesso que a Netflix adaptou dos quadrinhos. E o acerto é o mesmo conseguido com Demolidor, Jessica Jones e tantos outros.

A série é um acerto do começo ao fim e adapta muito bem todos os personagens. Ela conta com atores conhecidos como Ellen Page (Juno, X-men), Tom Hopper (Merlin, Game of Thrones) e David Castaneda (Jane The Virgin, Sicário).

Por enquanto a série só tem uma temporada, mas os fãs acreditam que teremos uma segunda parte. Vamos aguardar!

E vocês, já conheciam os personagens e a HQ? Já assistiram a série na Netflix? Contem pra gente nos comentários!

Leia também:

Assista também: