Sétima edição do Oscar Pop! traz pôsteres dos Indicados ao Oscar 2019

A Shutterstock, uma empresa global líder em tecnologia que oferece ativos, ferramentas e serviços de alta qualidade por meio de sua plataforma criativa, anuncia hoje a sua sétima edição de pôsteres do Oscar Pop!, buscando inspiração dos artistas de Pop Art mais icônicos e famosos para recriar os cartazes dos indicados ao prêmio de Melhor Filme do Oscar. Cada talentoso designer da plataforma canalizou a estética e o estilo de um artista em particular para recriar os oito filmes indicados usando a coleção de mais de 225 milhões de imagens do site.

Siga nossas redes sociais:

Sobre o Oscar Pop!

Desde super-heróis destemidos até contos de um lendário cantor britânico, os indicados ao Oscar de Melhor Filme incluem uma variedade de personagens complexos, momentos históricos e grandes sonhos. O time de designers foi capaz de capturar uma nova perspectiva para cada filme, tornando realidade visões criativas usando a coleção da Shutterstock como inspiração e recurso. Algumas dessas referências são creditadas diretamente a artistas como Richard Hamilton, Roy Lichtenstein e o rei da Pop Art, Andy Warhol.

Alguns outros elementos foram extraídos dos trabalho de Jack Kirby, trazendo à tona elementos da era de ouro das revistas em quadrinhos, assim como abraçando as cores brilhantes e tipografias vibrantes da Irmã Mary Corita Kent.

Os indicados deste ano e os artistas que os inspiraram incluem:

  • Nasce uma Estrela com inspiração do artista Richard Hamilton
  • Pantera Negra com inspiração do artista Daniel Danger
  • Infiltrado na Klan com a inspiração do artista Kehinde Wiley
  • Bohemian Rhapsody com inspiração do artista Andy Warhol
  • Green Book: O Guia com inspiração do artista Tony Fitzpatrick
  • Roma com inspiração do artista Jack Kirby
  • A Favorita com inspiração do artista Roy Lichtenstein
  • Vice com inspiração da artista Corita Kent

A cerimônia de entrega do Oscar 2019 acontecerá no dia 24 de fevereiro e será exibida na TNT a partir das 20h30.

Leia também:

Assista também: