Sonhadora é destaque na série da Supergirl!

Fala galera! Hoje é dia de falarmos de uma personagem desconhecida do público, mas que estreou com tudo na série da Supergirl. Trata-se da Sonhadora, heroína da DC Comics! Vem comigo conferir! Sonhadora

Siga nossas redes sociais:

Origem

A personagem teve sua 1ª aparição em Adventure Comics #317 (Fev/1964), sendo criada pelo escritor Edmond Hamilton e pelo artista John Forte.

Nura Nal é o nome da Sonhadora (Dream Girl no original) que nasceu em Naltor, um mundo cuja população é capaz de prever o futuro não muito distante.

Desenvolvendo seu poder com a ajuda de Beren, o maior sábio de Naltor, ela acabou indo para a Terra onde conheceu a Legião dos Substitutos. Sonhadora passou um breve período na equipe antes de se tornar membro da equipe principal.

Como membro da Legião dos Super-Heróis, ela recebeu um Anel de Voo, que permite que ela voe e a protege do vácuo do espaço e de outros ambientes perigosos.

Em pelo menos uma ocasião, ela foi capaz de exercer sua extraordinária força de vontade para estender o poder anti-gravidade do anel de voo a outros objetos, como se estivesse usando telecinese.

Poderes e habilidades

Como todos os nativos de Naltor, Nura tem o poder de ver o futuro e experimentar visões em sonhos. Ela é classificada como uma das precognitivas mais poderosas do planeta.

Suas habilidades de luta corpo-a-corpo combinadas com sua capacidade de vislumbrar segundos no futuro fizeram dela uma formidável oponente de curto prazo em batalha. Mas, o grande número de expansões futuros possíveis em cada segundo de uma batalha dificultava que ela mantivesse a vantagem.

Suas habilidades precognitivas também lhe dão uma vantagem no planejamento estratégico. Nura é uma cientista habilidosa, especializada em biologia. Quando Brainiac 5 deixa a Legião depois de ser absolvido de assassinar o Homem Infinito, o líder da equipe pede a ela que seja a cientista-chefe da Legião.

Ela é altamente carismática, capaz de convencer homens e mulheres a fazer o que ela quer, e guiou a Legião como líder através do despertar de Darkseid no tempo da Legião.

Ela aparece na série da Supergirl

Sonhadora

A série da Supergirl mostrará Nura Nal se tornando Sonhadora, a primeira heroína trans da história da TV. A personagem foi introduzida no começo da atual 4ª temporada e já manifestou seus poderes, mas é a primeira vez que aparece de uniforme para combater o crime.

Ela é interpretada pela atriz Nicole Amber Maines (“Royal Pains”), que nasceu com o nome de Wyatt Maines em 7 de outubro de 1997, junto com seu irmão gêmeo Jonas e se descobriu transgênero aos três anos de idade.

E vocês, o que acham da personagem? Deveria ter mais destaque em Supergirl? Contem pra gente nos comentários e compartilhem!!

Leia também:

Assista também:

Até a próxima!