Hellboy é um poderoso personagem dos quadrinhos!

Fala galera! Estamos sempre acostumados a falar de heróis da DC Comics ou da Marvel, mas existem diversos personagens muito interessantes em outras editoras. E vamos falar de um deles. Trata-se de Hellboy, o “garoto do inferno”. Vem comigo conferir!

Hellboy

Siga nossas redes sociais:

Origem

Hellboy foi criado por Mike Mignola na editora Dark Horse. O protótipo do personagem apareceu num desenho feito na convenção Great Salt Lake em 1991.

A primeira história de Hellboy, em preto e branco, foi publicada na revista San Diego Comic Con Comics#2, em agosto de 1993. O personagem ganhou título próprio em março de 1994, com a saga Seed of Destruction (Sementes da Destruição).

Nascido nas profundezas do Inferno, Hellboy (ou, como é conhecido pelo seu nome verdadeiro, Anung un Rama) é um enorme ser de aspecto diabólico, filho de um demônio com uma feiticeira.

Foi descoberto pelo Professor Trevor Bruttenholm e soldados Aliados nas ruínas de uma capela nas Ilhas Britânicas em 1944, após ter sido invocado do Inferno por uma ação de Rasputin, o monge louco e da Alemanha Nazista com o intuito de trazer o apocalipse à terra.

Hellboy, todavia, mostra ser um personagem do bem. Bruttenholm criou o pequeno demônio, ensinando-lhe a importância de ser humano e treinou-o para combater as forças das trevas. Ele inclusive ganhou “status honorário de humano” das Nações Unidas em 1952.

Hellboy

Ao atingir a maioridade, Hellboy passou a integrar a B.P.R.D. (Bureau of Paranormal Research and Defence) ao lado de Abe Sapien e Liz Sherman. Suas aventuras levam-no a viajar pelo mundo enfrentando ameaças como vampiros, monstros, antigos deuses da noite e os mais importantes dos seus inimigos: um grupo de Nazistas que sobreviveu até hoje numa câmara criogênica e o espírito imortal de Rasputin, que assombra Hellboy com revelações sobre o verdadeiro propósito e seu destino de destruir o mundo que tanto ama.

Hellboy é também descendente do rei Arthur, por parte de sua mãe. Ele empunhou a mítica espada Excalibur na mini série “The wild hunt”.

A mão e o martelo!

Hellboy possui uma manopla acoplada a sua mão, feita do que aparenta ser pedra sólida. Ela é bem maior e mais grossa do que sua mão esquerda, razão pela qual ele prefere a esquerda para usar armas de fogo.

Ela também é invulnerável. Seu mais sinistro propósito, porém, é o de servir como chave para libertar o Ogdru Jahad, os Sete Deuses do Caos, de uma prisão extra-dimensional.

Como revelado na mini série Paragens Exóticas, esta mão pertenceu a um dos grandes espíritos que criaram todas as coisas da Terra, e foi também a mão que criou o próprio Ogdru Jahad. Segundo o criador Mike Mignola, a mão direita foi idealizada como uma arma embutida, uma versão moderna do martelo de Thor, da Marvel Comics. A mão direita se tornou um ícone e marca registrada do personagem.

Hellboy nas telonas

Hellboy

Em 2004 estreou o filme Hellboy, dirigido por Guillermo del Toro, com Ron Perlman (Hellboy), John Hurt (Trevor Bruttenholm), Selma Blair (Liz Sherman), Rupert Evans (John T. Myers), Karel Roden (Grigori Rasputin) e Doug Jones (Abe Sapien) nos principais papéis.

O filme explora a fundo a relação entre Hellboy e o seu “pai” adotivo, o Professor Broom, com novos vilões como o demônio Sammael, e papéis alargados para os vilões nazistas Ilsa Haupstein e Karl Ruprecht Kroenen, além de seu próprio destino como a Chave do Apocalipse. Os filmes seguem uma cronologia diferente da oficial nos quadrinhos, representando uma visão bastante pessoal de Guillermo Del Toro sobre o universo de Hellboy.

Em 2008, foi lançado a sequência “Hellboy II: O Exército Dourado”, também dirigido por Guillermo Del Toro e com Ron Perlman retornando no papel principal.

Um novo filme do menino demônio foi anunciado e o longa será mais do gênero terror e para maiores de 18 anos com o ator David Harbour (Stranger Things) no papel de Hellboy.

E vocês, já conheciam o personagem? Acham que ele merecia um reboot nos cinemas? Contem para a gente nos comentários e compartilhem!

Leia também:

Assista também: