The Walking Dead s09e09

À meia-noite e meia, do dia 18 de fevereiro, vai ao ar o episódio de The Walking Dead 9×09, que já está disponível para os assinantes do app da FOX. CUIDADO, ESSE POST CONTÉM SPOILERS!

Siga nossas redes sociais:

O Retorno

Já conversamos várias vezes sobre como The Walking Dead não é mais a mesma série e sofreu perdas significativas ao longo dos anos. Quem já acompanha os meus reviews sabe que irei até o fim com a série e que mesmo tendo caído o nível, sigo adorando a produção da AMC.

Confesso que não gostei da morte de Jesus, mas entendo que a série precisava de um chacoalhão, afinal, desde que Rick sumiu, se passaram vários anos na série, e os personagens estavam numa zona de conforto e comodidade, onde nada de novo acontecia. Entretanto, vale destacar que isso é o que sabemos até agora.

Os Sussurradores

A expectativa para a chegada desses vilões era muito grande, afinal, depois de Negan, eles mudam completamente o universo da série. O episódio de The Walking Dead 9×09, ainda não os trouxe por completo para as telas. Tudo segue muito sombrio e misterioso, sendo que, até agora, pouco sabemos sobre eles. Ok, não vou reclamar, pois a série acabou de voltar, mas registro que sigo no mínimo curioso para conhecê-los mais a fundo.

Lydia foi introduzida e já criou um primeiro laço com Henry, o que vai render uma trama interessante e cheia de reviravoltas e confusões. Fiquei para ver essa dupla se desenvolvendo. Alpha deu as caras só no final do episódio e deixou aquele gostinho de quero mais. Os fãs dos quadrinhos já sabem o estrago que esse grupo causará para todas as comunidades, só resta esperar para ver as cabeças rolarem.

A Liderança

Há quem diga que gostar do protagonista é clichê, mas a verdade, é que sempre gostei do Rick. E ainda falando sobre verdades, é justo afirmar que personagens como Daryl, só brilharam e se destacaram, porque contracenaram com Rick Grimes. O antigo protagonista brilhava e ainda iluminava o restante do elenco. Sua saída ainda é sentida e o sentimento de vazio segue enorme para quem acompanha a série.

O episódio de The Walking Dead 9×09, novamente trouxe Michonne e Daryl, que são figuras de liderança e que têm que crescer nesse momento, ainda abatidos e apáticos. Mas isso não só por conta da morte de Jesus, mas sim porque o brilho de Rick se apagou em seus olhares. Entendo que o roteiro tenha que trabalhar esse luto, mas se eles continuarem apáticos por muito tempo, não vai ficar legal.

Tara pinta como possível nova líder de Hilltop e Michonne elege Daryl como o substituto de Jesus. Os rumores que levam Alicia de Fear The Walking Dead para The Walking Dead, seguem no ar, e a cadeira deixada por Maggie e Jesus aparentemente ainda permanecerá vazia por algum tempo.

A Esperança da Série

Jeffrey Dean Morgan é um ator com bagagem e carisma suficiente para suprir a falta que Andrew Lincoln faz. Gostei muito do episódio de The Walking Dead 9×09 fazer toda a jornada de Negan de volta para o lar dos Salvadores, para perceber que, de fato, não existe mais aquele mundo que ele criou e cultivou por muitos anos. Tudo mudou e ele também.

As nuances de humanidade que Negan tinha no passado, agora tomaram conta de todo o personagem. Acabou a insanidade, a crueldade desvairada e a postura opressora e temerosa que ele carregava. Hoje nos deparamos com um homem novo, mudado e pronto para recomeçar.

Adoro sua relação com Judith e imagino como seria se Carl estivesse vivo. Esse trio certamente continuaria os passados de Rick e enfrentaria com bravura a nova ameaça que se aproxima. Negan é o presente e o futuro, e aposto minhas fichas de que ele fará a série recuperar seus tempos áureos.

De modo geral, o episódio de The Walking Dead 9×09 foi bom e deixou um gostinho de quero mais. Vamos continuar acompanhando juntos e comentando os próximos passos da série!

Leia também:

Assista também: