Uma Aventura LEGO 2

No dia 07 de fevereiro, chega aos cinemas Uma Aventura LEGO 2, a nova animação da Warner Bros. Essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

Siga nossas redes sociais:

Mas afinal, o filme é bom?

A parceria entre Warner e LEGO é sinônimo de sucesso. O estúdio e a famosa empresa de brinquedos, mais uma vez, chegam aos cinemas para encantar. Com um visual muito bem construído e executado, o longa proporciona bons momentos e risadas para o público.

Cheio de carisma, Uma Aventura LEGO 2 aproveita tudo o que já foi aprendido e deu certo nos outros filmes da franquia e entrega uma história sobre amor, amizade e como aprender a aceitar e valorizar o outro como ele é. Muitas vezes ficamos tentando mudar e até moldar as pessoas na forma que gostaríamos que elas fossem, mas a real é que cada um é especial e importante do jeito que é, e cabe a nós aceitarmos e aprendermos a valorizar isso.

A relação entre Emmet e Lucy continua encantando e rendendo excelentes momentos. Em Uma Aventura LEGO 2, a dupla protagoniza cenas emocionantes e desenvolve ainda mais a sua relação. A química entre eles é muito boa e é gostoso  de ver como eles são completamente diferentes, mas ao mesmo tempo muito iguais. O casal se completa de uma forma única e é encantador de assistir.

Uma das melhores coisas que a parceria Warner LEGO proporcionou aos espectadores, é ver a versão LEGO do Batman. A dublagem, a enxurrada de referências e piadas com o universo do Homem Morcego, o humor sarcástico e que ironiza o próprio personagem, tudo que o estúdio criou e entregou até agora relacionado a um dos seus maiores personagens, é de bom gosto, bem desenvolvido e que rende cenas extremamente divertidas e hilárias. O Batman é um dos melhores personagens do universo LEGO, e vê-lo interagir com os outros personagens da Liga da Justiça e do próprio filme, é muito legal.

As referências de Uma Aventura LEGO 2 e as piadas ligadas à cultura nerd pop, são um delicioso tempero para o filme. Acho o roteiro da animação muito bem escrito e construído nesse sentido. Preste bastante atenção, pois desde a parte visual até as pequenas falas, rendem easter eggs, piadas e referências que vão fazer os nerds pirarem na cadeira do cinema.

A ameaça de Uma Aventura LEGO 2 é boa e traz uma reflexão interessante para o filme. Nem tudo precisa ser mudado e, as vezes, mudar significa estragar uma coisa que estava boa. Não entrarei no detalhe para não dar spoilers, mas assim que o filme te entrega o plot twist, automaticamente você começa a refletir sobre a sua própria vida e o seu eu interior, é bem legal.

Deixando de lado um pouco a animação, o longa usa a narrativa desenvolvida no filme como pano de fundo para a mensagem central direcionada às crianças. Ao final de Uma Aventura LEGO 2, as crianças saem do cinema com uma mensagem bacana e super positiva que prega a amizade e a união. Recomendo que vocês levem seus filhos, sobrinhos e irmãozinhos pequenos, vale muito a pena!

Vale finalizar mencionando que você sairá da sessão cantarolando e com a música grudada na sua cabeça. Depois volte para me contar o que achou do filme!