Homem Borracha

Homem Borracha, o alívio cômico da DC Comics!

Hoje (04) vamos falar sobre o Homem Borracha, um super-herói da DC Comics que pode pintar nos cinemas nos próximos filmes da Warner Bros. Pictures.

Homem Borracha

Siga nossas redes sociais:

Origem

Criado pelo cartunista Jack Cole e lançado em 1941, o Homem Borracha, também conhecido como “Plastic Man“, teve os direitos adquiridos pela DC Comics em 1956. O personagem foi publicado originalmente pela Quality Comics durante a chamada Era de Ouro dos Quadrinhos, em 1941.

O personagem ganhou popularidade como um dos primeiros super-heróis a fazer sucesso explorando elementos humorísticos.

Após um acidente, onde seu corpo foi banhado por um elemento químico desconhecido, Patrick “Eel” O’Brian (sendo Eel uma espécie de apelido, pois significa enguia em inglês) ganhou poderes e agora ele existe num estado fluido, permitindo toda sua elasticidade.

Ele usa óculos escuros e um uniforme com as cores amarelo e vermelho, que são flexíveis do mesmo jeito que seu corpo. Qualquer forma que tome, suas cores permanecem as mesmas.

Nas HQs, ele aparece em várias séries de sucesso e, inclusive, chegou a integrar a equipe da Liga da Justiça, mas resolveu deixar a equipe, alegando que gostaria de passar mais tempo com seu filho, Luke McDunagh.

Sua situação atual junto à equipe não foi muito bem definida, permanecendo um mistério se ele ainda é um membro ativo ou não. Homem Borracha

Poderes e fraquezas!

O herói controla sua densidade e consegue ficar tão denso quanto uma pedra ou tão flexível quanto borracha. Seu corpo pode se esticar sem limites e consegue tanto diminuir quanto aumentar de tamanho, além de assumir diversas formas.

Seu corpo é a prova de balas, não se machuca quando atingido por objetos cortantes, pontiagudos e corrosivos e também é resistente à explosões.

Sua única fraqueza é a mudança de temperatura, fazendo com que seu corpo fique sólido ou líquido. Se ele for congelado é possível estilhaçar seu corpo e espalhar suas moléculas, dificultando sua regeneração. Sob ataque de calor ele pode derreter e se tornar uma poça!

Borracha nas telonas!

O personagem também vai virar filme, uma aventura cômica produzida pelos estúdios Warner Bros. Segundo a revista “The Hollywood Reporter“, Amanda Idoko assinará o roteiro, que está nos estágios iniciais de pré-produção e ainda não escolheu diretor e elenco.

Confesso que não enxergo potencial em um filme do personagem, já que o destaque dele nas revistas atuais é quase mínimo. A Marvel tem muito mais experiência que a DC quando se trata de introduzir personagens mais “desconhecidos” do grande público.

E vocês, já conheciam o personagem? Acham que um filme dele renderia uma boa história? Contem para a gente nos comentários e compartilhem!

Leia também:

Assista também: