O Mestre do Oceano é também o meio-irmão do Aquaman!

Fala galera! Aquaman já é um grande sucesso nos cinemas e como dizem, todo grande herói tem um grande vilão. E é exatamente do vilão do filme que vamos falar. Vem comigo saber mais sobre o Mestre do Oceano!

Siga nossas redes sociais:

Mestre do Oceano (em inglês, Ocean Master) é o alter-ego de Orm Marius, vilão da DC Comics e um dos principais inimigos do Aquaman, sendo o mais recorrente em seus quadrinhos.

Foi criado por Bob Haney e Nick Cardy em Outubro de 1966 e teve sua primeira aparição em Aquaman # 29.

Desde seu surgimento, o Mestre do Oceano está sempre tentando dominar o trono de Atlântida (que pertence a Aquaman), sendo esse seu grande objetivo.

O vilão é também o meio-irmão de Aquaman mas o pai em comum dos dois depende da continuidade das histórias. Originalmente compartilhavam o mesmo pai – Tom Curry, mas a partir de 1989, ambos passaram a ser filhos de Atlan – um feiticeiro atlante milenar.

Por fim, após o reboot da DC Comics, em 2011, os irmãos passaram a partilhar a mesma mãe – Atlanna (rainha de Atlântida), que originalmente era apenas mãe de Aquaman. 

Poderes e equipes de vilões!

O Mestre do Oceano já fez parte de duas equipes de supervilões, a Gangue da Injustiça e a Sociedade Secreta dos Super-Vilões.

A Gangue da Injustiça é formada por diversos vilões conhecidos, como 
Hera Venenosa, Espantalho, Capitão Bumerangue e Tubarão Rei. Já na Sociedade Secreta temos o Darkseid, Lex Luthor, Flash Reverso, Bizarro, entre tantos outros.

Inicialmente, foi um pirata do mar com grande domínio em tecnologia, onde utilizou aparelhos inovadores e armas durante seus primeiros anos como supervilão.

Ele mesmo utilizou um dispositivo especial que lhe permitiu corroer as profundezas do mar sem medo do meio ambiente ou afogamento.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Mestre-do-Oceano-4.jpeg

Também se aperfeiçoou no domínio dos poderes mágicos através de relíquias místicas atlânticas, dando-lhe habilidades arcanas, incluindo ondas mágicas e telepatia.

Na nova reinicialização da DC, Orm é um atlante puro sangue com fisiologia semelhante ao seu meio-irmão. Como Arthur, ele é capaz de respirar sob a água sem dificuldade e é capaz de se mover e navegar pelo oceano com sentidos mais apurados.

Provavelmente devido à sua herança real, Orm é aparentemente mais forte que outros atlantes, tornando-o um super-atlante como Aquaman, tendo lutado contra ele em pé de igualdade mais de uma vez.

Seu arsenal agora consiste em um tridente (que ele chama de cetro) e um capacete com efeitos que podem manipular o oceano e os mares.

Na série Vingança do Submundo de 1995, Mestre do Oceano fez um pacto com o demônio Neron (assim como outros vilões da DC), ganhando um tridente capaz de lançar energia e lhe garantido poderes mágicos, entretanto, ele ganhou uma fraqueza – quanto mais longe ele estivesse de seu tridente, mais dor ele sentia, ao ponto da dor se tornar insuportável.

O tridente pode controlar as tempestades e sua Coroa lhe permite manipular grandes quantidades maciças de água como tsunamis, ciclones e outros poderosos efeitos das marés.

A Coroa foi quebrada por Aquaman, que explodiu junto com Orm.

Vilão nas telonas!

Mestre do Oceano é interpretado por Patrick Wilson e é o principal vilão do filme do Aquaman, lançado semana passada e que faz parte do Universo Estendido da DC.

E vocês, o que acharam do vilão? Ele fez jus ao excelente filme do Aquaman? Contem para a gente nos comentários e compartilhem!

Leia também:

Assista também: