The Walking Dead 9×08

The Walking Dead 9×08 apresenta Os Sussurradores

Hoje (26) foi ao ar no canal FOX o episódio de The Walking Dead 9×08, Evolution, introduzindo os Sussurradores. Esse post CONTÉM SPOILERS!

Siga nossas redes sociais:

O que rachou as comunidades?

Desde a “morte de Rick”, a série retornou mostrando que ao longo dos 6 anos, as comunidades pararam de contribuir entre si. A relação foi abalada, mas os laços familiares e de amizade entre eles permanece. Contudo, o que será que rachou as comunidades?

No episódio de The Walking Dead 9×08, Michonne fala: “O Reino é o Reino, Hilltop está aqui, Alexandria está lá e no meio tem todo um mundo quebrado”, fazendo referência a ponte que Rick destruiu no episódio cinco. Ainda nesse diálogo com Carol, Michonne coloca: “Temos que cuidar dos nossos agora”. O que será que partiu a relação entre as comunidades? Acredito que o “X” nas costas de Daryl e Michonne tenha ligação com isso. Passaram 6 anos desde o adeus de Rick e com certeza muita coisa aconteceu nesse ínterim.

Adolescentes sendo adolescentes

O mid-season de The Walking Dead 9×08, trouxe mais cenas de Henry e introduziu novos adolescentes: Gage, Addy e Rodney. Toda vez que a série coloca novos personagens a trama dá uma revitalizada, ainda mais quando os novos rostos são de pessoas jovens.

O grupinho é formado por jovens que cresceram durante o apocalipse, então é interessante ver o diálogo entre eles, como: “você já foi para Oceanside?”. Ao mesmo tempo que é legal ver como pensam e o que valorizam os jovens crescidos no apocalipse, eles não deixam de ser jovens que fazem coisas idiotas e tomam decisões estúpidas.

A liberdade de Negan

Já se passaram mais de 6 anos desde que Negan perdeu a guerra e está preso em Alexandria. Com a saída de Andrew Lincoln, é mais do que esperado que Jeffrey Dean Morgan, puxe o protagonismo para si e lidere as comunidades contra a ameaça dos Sussurradores.

O episódio de The Walking Dead 9×08 mostrou suas sessões de terapia com Gabriel e finalizou libertando o antigo vilão. Gostaria que Negan fosse perdoado e não simplesmente fugisse. Contudo, acho que primeiro ele vai causar mais um pouco, pra depois se mostrar mudado e redimido, portanto, espero vê-lo dando trabalho primeiro para depois ficar bonzinho de vez.

A morte inesperada

The Walking Dead é uma série que gosta de andar por caminhos diferentes dos quadrinhos, o que eu acho super válido e interessante, mas eu pergunto a vocês: por que matar o Jesus? Poxa vida, o personagem foi introduzido como um cara habilidoso, como uma figura carismática e importante, mas nunca conseguiu brilhar e nem se desenvolver em tela. Foi o famoso: colocamos na série só pra falar que apareceu, saca? Até agora ele não serviu pra nada na trama, só pra trazer representatividade para a série, que por sinal já teve vários personagens LGBT, mas só.

Jesus teve uma morte besta. Foi em batalha e foi surpreendente ver um walker contra atacar? Foi, mas perto do que esse personagem podia entregar, foi completamente inútil essa morte. Rumores apontam que Alicia (Alycia Debnam-Carey) de Fear The Walking Dead virá para The Walking Dead e assumirá a liderança de Hilltop. Cada vez mais acho essa teoria plausível. Acredito que Tara vai segurar as pontes até essa virada acontecer, mas poxa, pra que matar o Jesus? Me responde!

Os Sussurradores

Confesso a você que esperava bem mais do mid-season. O episódio de The Walking Dead 9×08 pincelou, mas não entregou. A série cozinhou os Sussurradores e só deu um gostinho do que está por vir nos últimos minutos do episódio. Acho isso um erro, ainda mais por conta da enxurrada de críticas negativas que a produção tem levado e pela quantidade de pessoas que abandonaram a série com o argumento de: só enrola e não entrega nada.

Já disse isso mais de uma vez, The Walking Dead precisa de dinamismo, de uma trama envolvente e precisa fazer a sua história andar. Não dá mais pra continuar construindo seu enredo de uma forma lenta e insossa como está. A “morte do Rick” deu uma agitada, uma mudada nas coisas e até despertou a curiosidade e o interesse das pessoas, agora os produtores têm que manter esse ritmo e continuar nessa pegada.

O retorno da série

Muita coisa ainda vai ser explorada e desenvolvida no retorno de The Walking Dead. Ainda temos que conhecer Alpha, Beta, Lydia, ver Negan se libertar e ver o início de uma nova guerra que só deve terminar na 10ª temporada.

Vocês irão continuar acompanhando? Eu vou até o fim! Para aqueles que não desistiram da série e ainda têm esperança, fiquem comigo e anotem na sua agenda: The Walking Dead retornará no dia 10 de fevereiro de 2019.

Leia também:

Assista também: