The Walking Dead 9x07

The Walking Dead 9×07 apresenta um salto temporal de 6 anos

Hoje (19) foi ao ar no canal FOX o episódio de The Walking Dead 9×07, Stradivarius, preparando o campo para a chegada dos Sussurradores. Esse post CONTÉM SPOILERS!

Siga nossas redes sociais:

A nova ameaça

No episódio anterior, conhecemos um pouco mais sobre os novos personagens e vimos como o mundo caminhou sem Rick Grimes. Além disso, os Sussurradores deram o ar da graça no final do capítulo, surpreendendo Rosita e Eugene.

A dupla sofreu para tentar escapar, sendo que só Rosita obteve sucesso, enquanto Eugene foi deixado para trás com o joelho machucado. Gostei muito do medo que a personagem sentiu ao ouvir os zumbis falando. Esse novo grupo chega para inovar e trazer um tipo de vilão não visto até agora. Confesso estar ansioso para vê-los dialogando e conhecer o dia-a-dia desse grupo.

O retorno de Daryl

O episódio de The Walking Dead 9×07 mostrou que Daryl passou 6 anos procurando o corpo de Rick. O amor e amizade entre os dois é algo indescritível. Acredito que essa fé demonstrada por Daryl será recompensada ao final da série, caso ele sobreviva e Rick retorne para encerrar a história. Sei que esse desejo é muito romântico e otimista tendo em vista o apocalipse, mas já fica aqui a minha torcida.

Outro ponto interessante do episódio de The Walking Dead 9×07, foi o fato de que Daryl terá um papel de mentor de Henry. A dupla tem potencial para realizar grandes coisas e protagonizar arcos interessantes. Acredito que essa troca, revitalizará Daryl e recuperará a humanidade do personagem.

O “X” nas costas

Uma coisa que me chamou atenção no episódio de The Walking Dead 9×07, foi a cicatriz em “X” nas costas de Daryl. Reparem que Michonne também tem uma no mesmo lugar. O que será isso? Como será que aconteceu? Alguém tem alguma teoria?

A importância da cultura

Achei muito interessante e pertinente a postura e a ideologia apresentada por Luke (Dan Fogler). Carismático, o personagem me lembrou a pureza e “inocência” apresentada por Eugene quando foi introduzido. Luke traz para as telas uma discussão sobre humanidade que é extremamente necessária. “Isto é a única coisa que nos separa dos animais. Para o bem ou para o mal, isso nos une. Se quisermos reconstruir algo, isso não pode ser ignorado.”

Gostei muito desse discurso e dessa forma de encarar o apocalipse zumbi. Michonne pregava a reconstrução da sociedade a partir das regras, leis e normas de conduta. Depois da “morte de Rick”, ela parece ter abraçado a depressão e deixado tudo isso de lado. Concordo com Luke que a música e a cultura, são os elementos chave para as pessoas recuperarem a humanidade e se unirem. Adorei!

O paradeiro de Maggie

A teoria de que Maggie foi morar com Georgie foi confirmada no episódio de The Walking Dead 9×07. A personagem segue se comunicando através de cartas com Jesus. Tenho esperança de que Lauren Cohan e a produção se acertem para que Maggie volte em definitivo para a série. Esse distanciamento ainda pode durar algumas temporadas, vamos seguir acompanhando e torcendo.

Hilltop agora é liderada por Jesus que parece não querer o cargo. Tara e Enid que fazem as coisas funcionarem por lá, e são fortes candidatas para assumir a liderança da comunidade. Contudo, recentemente um rumor apontou que um novo crossover com Fear The Walking Dead, pode trazer Alicia (Alycia Debnam-Carey) para o universo de The Walking Dead, especificamente para Hilltop, o que faria que ela ocupasse a vaga deixada por Maggie. Vale lembrar, pra quem não acompanha a outra série, que Morgan já tinha a intenção de levar Alicia para Alexandria, portanto, não se surpreendam se ela der as caras na próxima temporada.

Alycia Debnam-Carey

O que aconteceu com as comunidades?

Tá ai uma coisa que eu fico me perguntando. Desde a “morte de Rick”, as comunidades racharam e não interagem mais como antes. Ezekiel se preocupa com esse distanciamento e julga necessária a reaproximação. Jesus pensa da mesma forma. Contudo, Michonne parece relutante. O que será que aconteceu? Acredito que o “X” nas costas está relacionado com essa rachadura.

Seja lá o que tenha acontecido, Alexandria, Hilltop e o Reino novamente terão que juntar forças contra a maior ameaça vista até então, os Sussurradores. O próximo episódio será o último desse ano e depois a série só retorna em 2019, portanto, não percam!

Leia também:

Assista também: