spoilers de Animais Fantásticos: Os Crimes

A espera finalmente acabou! Mais um filme do Mundo Bruxo de J.K. Rowling chega hoje aos cinemas brasileiros. Saiba quais são os maiores SPOILERS de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.

Siga nossas redes sociais:

11. O feitiço obliviador não é inquebrável

Parece que Voldemort estava errado ao pensar que apenas torturas quebravam o feitiço obliviador. Segundo Queenie, o feitiço funciona apenas nas lembranças ruins. Para Jacob, a experiência de conhecer o mundo de Scamander pode ser definida como várias coisas, exceto ruim. Sendo assim, a memória do não-maj é restaurada aos poucos com a ajuda de Queenie, com quem retoma o romance.

10. Nagini é uma Maledictus

Este item faz parte da lista de spoilers de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald apenas para aqueles que evitaram até mesmo os trailers do filme. A fiel companheira de Voldemort nem sempre foi uma cobra. Nagini é vítima de uma maldição passada de geração em geração, que atinge apenas as mulheres. Condenada a assumir a forma de uma serpente, a transformação se torna cada vez mais difícil com o tempo, até que fique presa na forma animal. Apesar de não ser confirmadamente uma bruxa ou possuir uma varinha, Nagini consegue sobreviver aos ataques do seu aliado Credence, indicando que seus poderes são maiores do que o mostrado até aqui.

9. O reflexo de Dumbledore

Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, Dumbledore diz a Harry que se olhasse no Espelho de Ojesed veria a si mesmo segurando um par de grossas meias de lã. De lá pra cá, muitos fãs se perguntaram se o professor temia ver refletida toda a sua família, a qual Alvo foi um grande responsável pela destruição. Mas em Animais Fantásticos, vemos que Dumbledore não sente medo do seu reflexo, apenas vergonha. Por mais que saiba o quão tóxico foi seu relacionamento com Gerardo Grindelwald, é ele que o espelho que reflete a sua alma mostra.

8. O Voto Perpétuo

Durante a sua juventude, Alvo Dumbledore conheceu o homem que seria o único capaz de desafiá-lo, Gerardo Grindelwald. Os amigos que se tornaram irmãos – e muito mais – decidiram realizar o Voto Perpétuo de nunca se enfrentarem. O símbolo desse pacto está em um colar que Grindelwald leva no pescoço, contendo a gota do sangue de cada um dos bruxos. Com a ajuda do Pelúcio, Newt consegue entregar o colar a Dumbledore, que se dedicará a quebrar o voto.

7. A Maldição Lestrange

Uma das famílias francesas mais notórias do Mundo Bruxo, os Lestrange possuem uma maldição em seu nome. Segundo ela, um filho desaparecido retornaria aos braços de sua amargurada irmã, depois de anos de ausência. É graças à essa profecia que todos passam a acreditar que Credence é Corvus Lestrange, irmão desaparecido de Leta. Por mais que esteja dentre os spoilers de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, alguns fãs conseguiram desvendar esse mistério com uma análise minuciosa do trailer.

6. O meio-irmão de Leta

Yusuf Kama é um bruxo puro-sangue, descendente de uma linhagem senegalesa. Durante a sua infância, o desprezível Corvus Lestrange se apaixonou por sua mãe Laurena, tomando-a como esposa. Da união entre Corvus e a mãe de Yusuf, nasceu Leta. Morrendo no parto, Laurena foi rapidamente substituída na vida de Corvus. Com o nascimento do varão Lestrange, Yusuf e seu pai fazem um Voto Perpétuo, onde o garoto não deve descansar até matar o filho de Corvus.

5. O Crime e o Sacrifício de Leta Lestrange

Problemática e excluída durante seus anos em Hogwarts, Leta deixou que um erro a corroesse desde a infância. Assim que seu pai soube sobre o Voto Perpétuo de Yusuf, decidiu que o filho Corvus seria escondido até que o perigo passasse. Assim, mandou que sua criada meio-elfa e Leta embarcassem em um navio junto ao bebê, levando-o aos cuidados da senhora Barebone em Nova York. Porém, o bebê não é Credence. Durante uma forte tempestade, Leta é deixada a sós com Corvus, que não para de chorar. Buscando um pouco de paz, Leta troca o seu irmão com o bebê de outra cabine. Com o naufrágio iminente, todos se direcionam aos botes salva-vidas. Enquanto Leta está com o bebê desconhecido em um, vê o bote que leva seu irmão naufragar.

Mas ainda não acabou as conexões de Lestrange com os spoilers de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Por mais que não tenha sido intencional, Leta é evidentemente uma mulher depressiva em busca de redenção. Mesmo com a maldade vinda do nome e as observações de Queenie no primeiro filme, Leta acaba se sacrificando ao atacar Grindelwald e dar uma chance de fuga aos seus companheiros. Antes de sua suposta morte, Leta declara seu amor a um dos irmãos Scamander. E é exatamente o seu sacrifício que induz Newt a entrar de vez na guerra contra Grindelwald.

4. A Loucura de Queenie

Desde sua primeira cena, Queenie demonstra que a sua percepção do mundo é única. Capaz de ler os pensamentos de todos a sua volta, a sempre animada legilimens mostra nesse filme que sua realidade é bem mais obscura. Preocupada com a lei contra o casamento entre bruxas e trouxas, Queenie se torna cada vez mais suscetível à enxurrada de pensamentos alheios que vão desestabilizando-a lentamente. Uma presa fácil para as ideologias de Grindelwald, Queenie passa a acreditar que o bruxo é sua resposta para ser feliz ao lado de Jacob. Este, por sua vez, vê a loucura finalmente tomar conta de sua namorada, ficando ao lado de Newt enquanto Queenie dá as costas a todos. De todos os spoilers de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, esse é o que vai partir o seu coração.

3. A Fênix e a Família Dumbledore

É difícil desassociar a figura de Alvo Dumbledore de sua fênix Fawkes. A ave que se tornou símbolo na luta contra Voldemort e ajudou Harry contra o basilisco, nunca mais foi vista depois da morte do professor. A verdade é que, assim como a espada de Godric Grifinória sempre aparecerá para um verdadeiro membro da Casa que estiver em apuros, uma ave fênix se manifestará para o Dumbledore em necessidade.

2. Aurélio Dumbledore

O maior dentre os spoilers de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, e que dará um nó na mente de cada Potterhead. Depois de receber a confirmação de Leta sobre a impossibilidade de ser Corvus Lestrange, Credence aprende por Grindelwald que seu verdadeiro nome é Aurélio Dumbledore, irmão mais novo de Alvo. Corroborado pelo fato do passarinho machucado que Credence carrega ser, na realidade, uma fênix, o vilão entrega uma varinha ao obscurial e espera que ele seja realmente capaz de derrotar Alvo.

Infelizmente, isso mostra uma inconstância na narrativa da história. Depois de todo o drama que a família Dumbledore passou, fica difícil encaixar o nascimento de Aurélio na narrativa. A fênix pode ser a confirmação de que Credence é um Dumbledore, mas será que Grindelwald mentiu ao dizer que o parentesco é tão próximo?

1. BÔNUS