The Walking Dead 9x06

The Walking Dead 9×06 apresenta um salto temporal de 6 anos

Hoje (12) foi ao ar no canal FOX o episódio de The Walking Dead 9×06, Who Are You Now, mostrando a despedida de Rick Grimes. Esse post CONTÉM SPOILERS!

Siga nossas redes sociais:

A depressão

O episódio de The Walking Dead 9×06, mostra como a “morte de Rick Grimes” afetou e transformou a vida de todos. O antigo líder era o elo que unia as comunidades e representava a força e a esperança para a maioria dos sobreviventes do apocalipse zumbi. Rick faz falta, mas seu legado segue vivo com Judith, Michonne e seu filho. Sim, meus amigos, o casal teve um menino que apareceu de relance no episódio e sequer foi apresentado direito.

Outro que segue sem chão é Daryl. O antigo braço direito de Rick se isolou depois da “morte” do melhor amigo e decidiu viver a sua tristeza sozinho no meio da floresta. É engraçado como as pessoas só dão valor ao que tem quando perdem. The Walking Dead segue conversando muito com o público através de seus roteiros, prestem atenção nas mensagens presentes no subtexto que vocês tirarão lições valiosas para a vida.

O novo grupo

Com cara de reboot, o episódio de The Walking Dead 9×06 trouxe novos rostos para as telas tentado revitalizar o elenco e a trama. Um novo grupo foi apresentado e a velha dinâmica do “quem você era antes disso tudo, o que você fez e quem você é agora?” foi utilizada. A série procura se reinventar sem perder a sua essência. Confesso que gosto de ver essas referências sendo resgatadas.

Magna, Connie, Kelly, Yumiko e Luke são os novos personagens. Aparentemente o grupo é bem intencionado e não demonstra ser uma ameaça, com exceção de Magna que é a mais marrenta. Sigo desconfiado como Michonne, mas dando um voto de confiança para eles como Judith fez.

Judith Grimes, o futuro da série

Ainda na linha da renovação, Judith trouxe frescor para a série. A menina é a verdadeira filha do apocalipse, ainda mais que Carl, que cresceu num mundo normal e depois viu a sociedade desmoronar. É interessante que a pequena mesmo tendo nascido em meio ao caos, carrega consigo uma doçura, inocência e pureza, pontos esses que contrapõem sua coragem, astúcia e garra de guerreira.

Judith Grimes tem tudo para ser o futuro de The Walking Dead, caso a série dure por mais alguns anos. Confesso ter gostado do que vi. Acredito que a menina será a peça fundamental para as decisões futuras que serão tomadas. A tendência é que com o passar do tempo ela ganhe cada vez mais espaço. Vamos seguir acompanhando!

A rachadura

Uma coisa que gostaria de destacar sobre o episódio de The Walking Dead 9×06, é como Rick Grimes era de fato o responsável pela união das comunidades. Sua liderança não era à toa. Com a sua partida, é nítido como Alexandria, Hilltop e o Reino coexistem, mas não cooperam mais entre si. O que, a meu ver, é um erro tremendo, ainda mais por estarmos falando de um mundo com escassez de recursos e mão de obra.

Com a chegada dos Sussurradores, as comunidades precisam se unir novamente para aguentar a guerra com força máxima. É o famoso ditado: “a união faz a força”.

Precisamos de Negan solto

Gostei muito da participação de Negan no episódio de The Walking Dead 9×06. Com um ar de redimido, o antigo vilão dá indícios de que já pode ser solto. Torço para que isso aconteça muito em breve. Confesso estar curioso e ansioso para vê-lo interagindo com Michonne, Daryl e os outros membros das comunidades.

Insisto, com a ausência de Rick, The Walking Dead precisa de uma figura imponente e poderosa para o que está por vir. Negan é esse homem. Espero que Daryl o perdoe e que os dois formem uma dupla interessante.

Os Sussurradores

Os tão aguardados Sussurradores finalmente estão chegando! O episódio de The Walking Dead 9×06 trouxe a cena mostrada no trailer da San Diego Comic Con desse ano, na qual ouvimos pela primeira vez os sussurros: “Onde eles estão? Não deixem eles fugirem, eles devem estar perto!”.

Esse final me deixou bem empolgado para os próximos capítulos. Já quero conhecer a Alpha, o Beta e ver o coro comer de novo!

Leia também:

Assista também: