The Walking Dead 9x05

The Walking Dead 9×05 é um dos melhores episódios da série!

Hoje (05) foi ao ar no canal FOX o episódio de The Walking Dead 9×05, What Comes After, mostrando a despedida de Rick Grimes da série. Esse post CONTÉM SPOILERS!

Siga nossas redes sociais:

Sobre a saída de Andrew Lincoln

Quando a AMC anunciou a saída de Andrew Lincoln da série, logo me veio um sentimento de revolta e tristeza, pensei: “poxa, as pessoas já vivem reclamando da série e falando mal da qualidade da história e agora o canal aceita a saída do protagonista que é um dos melhores personagens do programa? Se for assim é melhor cancelar de uma vez!”. 

Tudo bem, passada a fase da revolta, passei a aceitar a saída e criar teorias de como isso aconteceria. E voilà, o episódio de The Walking Dead 9×05 resgatou as origens da série e nos entregou uma despedida emocionante, sensível, cheia de surpresas e mensagens que sustentam o argumento do programa.

Rick Grimes

Você pode até achar clichê e contra argumentar que a série tem outros personagens interessantes, mas particularmente, Rick Grimes sempre foi o meu personagem favorito e não pelo protagonismo, mas sim pelas suas atitudes, forma de pensar, pela sua paixão e coragem para enfrentar as dificuldades e lutar pelas pessoas que ele ama.

Já registrei isso mais de uma vez, mas não me canso de enaltecer a qualidade de Andrew Lincoln. Como ator ele me emociona, toca e passa muita verdade e sentimento através de seu olhar e sua voz. Torço muito para que o cinema o descubra e reconheça como um dos maiores talentos da TV mundial na atualidade.

As surpresas

O episódio de The Walking Dead 9×05 me deu saudade do início da série e me transportou nove anos para o passado quando sentei para assistir o programa pela primeira vez. O sentimento nostálgico e saudosista foi gostoso, e rever alguns dos rostos que ficaram marcados durante essa jornada, foi algo inenarrável.

Começando por Jon Bernthal que é um dos maiores talentos que passou por The Walking Dead. Ver Shane Walsh de volta para as telas e tendo uma conversa honesta, descontraída e sentimental com Rick, foi incrível. Se não fosse por Lori, essa dupla teria feito grandes coisas nesse mundo apocalíptico.

Confesso ter me emocionado ao ver o Scott Wilson em tela. O ator que faleceu agora no dia 06 de outubro, vítima de leucemia, viveu um dos personagens que foi responsável pela forma como Rick enxerga o mundo nos dias de hoje. A dupla tinha uma dinâmica a lá pai e filho que era bonita de se ver, e ao vê-los se abraçando e admirando a beleza do mundo, me emocionei.

Sonequa Martin-Green foi uma aparição inesperada, confesso que esperava que qualquer outro personagem como Glenn, Lori ou até mesmo Carl aparecesse no lugar de Sasha. Contudo, a cena em que a atriz encontra com Rick trouxe uma mensagem importante para o protagonista e foi muito impactante e emotiva. No final das contas gostei da participação.

Maggie reencontra Negan

O tão esperado reencontro entre Maggie e Negan finalmente aconteceu no episódio de The Walking Dead 9×05. E eu insisto amigos, toda vez que o roteiro trabalha o lado humano do antigo líder dos Salvadores, eu passo a gostar ainda mais do personagem.

Ver Negan chorar e implorar pra morrer aos pés de Maggie, foi incrível. O personagem começou a cena provocando e tentando trazer de volta a arrogância, sadismo e a empáfia que o tornavam um vilão, mas acabou não sustentando essa postura e mostrando o verdadeiro sentimento que habita em seu coração nos dias de hoje.

Acredito muito que o futuro coloque o perdão e a superação na vida desses dois, tornando Negan um importante aliado para o que está por vir.

plot twist

Diferente do que muitos esperavam, mas comprovando uma teoria da internet, o episódio de The Walking Dead 9×05, manteve o protagonista vivo. A cena da ponte foi muito bonita e me emocionei ao ver Daryl, Maggie, Michonne e os outros chorando ao ver Rick mais uma vez se sacrificando para salvá-los. Confesso que se ele tivesse morrido teria fechado com chave de ouro, mas em contrapartida, já estou torcendo para o come back de Andrew Lincoln.

Outra personagem que se despediu, ao menos por hora, de The Walking Dead, foi Jadis/Anne, vivida pela atriz Pollyanna McIntosh. No final das contas, a antiga líder do lixão salvou a vida de Rick, fazendo-o ser levado pela turma do helicóptero que se mantém misteriosa e sem revelar o seu rosto e propósito.

Uma coisa interessante de se destacar, é que tanto Rick quanto Gabriel, eram considerados tipo B para a turma do helicóptero, o que me faz pensar que na verdade a letra não é pelo grau de importância e sim pelo gênero, sendo A para as mulheres e B para os homens. Já arriscando uma teoria, aposto que o objetivo de conseguirem mais tipos A, é para repopular o mundo que hoje em dia é tomado por zumbis.

A nova fase

Ao final do episódio de The Walking Dead 9×05, a AMC anunciou três telefilmes que serão estrelados por Andrew Lincoln, que reprisará o papel de Rick Grimes, e contarão a história da turma do helicóptero, mostrando o que aconteceu com o protagonista após ser resgatado

Na TV, a série deu mais um salto temporal apresentando os novos personagens que virão junto com os Sussurradores, novo grupo de vilões que chega para dar uma mexida nas comunidades. Gostei da introdução, da postura da nova Judith Grimes e do teaser dos próximos episódios.

Há quem diga que The Walking Dead é uma série que não sabe a hora de parar. Como fã e produtor de conteúdo, confesso que sentirei muita falta de Rick, mas me empolguei com o futuro apresentado. Acredito que deixando a história da temporada passada para trás e seguindo em frente, a série tem potencial para continuar desenvolvendo seus personagens e problemáticas com qualidade e de forma interessante. O que prejudica muito o programa é ficar preso ou arrastando arcos que já deveriam ter acabado, uma vez que os produtores passem a régua e deem início a um novo capítulo, não vejo problema no programa ser perene e longínquo.

Agora a pergunta que fica no ar é, quem assumirá o protagonismo da série? Negan? Michonne? Daryl? Me conta qual a sua opinião!

Leia também:

Assista também: