The Walking Dead 9x04

The Walking Dead 9×04 – O adeus está próximo

Ontem (28) à noite foi ao ar no canal FOX o episódio de The Walking Dead 9×04, The Obliged. Esse post CONTÉM SPOILERS!

Siga nossas redes sociais:

Michonne sente falta de ação?

O episódio de The Walking Dead 9×04 se inicia mostrando a rotina de Michonne como esposa, mãe e dona de casa. A vida da espadachim está pacata e muito tranquila se comparado ao que ela já passou. Contudo, o episódio nos mostra ela saindo de casa em busca de ação. Será que o tempo que ela passou lutando a fez perder a paz e tranquilidade? Será que ela só sabe viver em guerra?

Se esse for o caso, muito em breve Michonne terá um novo e grande embate para travar. Os Salvadores estão voltando e os Sussurradores estão chegando, ou seja, problemas não irão faltar, e a guerreira ainda contará com o agravante da perda de seu marido. Estou curioso para ver como ela seguirá daqui em diante.

Jesus é o futuro líder de Hilltop?

Jesus é um personagem que teve muito pouco espaço para desenvolver seus pensamentos e características. Até agora conhecemos mais das suas habilidades do que dos seus pensamentos em si. A temporada passada tentou desenvolver um pouco de sua filosofia de vida mostrando-o divergindo de Morgan, mas o season finale jogou por terra toda essa humanidade, uma vez que ele se colocou ao lado de Maggie e posicionou-se a favor de um golpe contra Rick e a sua decisão de manter Negan vivo.

Contudo, percebo Jesus se opondo ao radicalismo de Maggie nessa temporada e acho incoerente da parte do personagem. Ele era a favor da morte de Negan, mas se chocou com o enforcamento de Gregory que também foi um grande filha da mãe desde o início? Sei que são proporções de estrago diferentes, mas acho que esse tipo de decisão e posicionamento não pode ter dois pesos e duas medidas, entende?

Com a saída de Lauren Cohan da série, acredito que Jesus assumirá o papel de líder de Hilltop e assim poderemos de fato conhecê-lo melhor.

A queda da ponte

A ponte em si representava a união entre os povos e um caminho para o novo mundo. O episódio de ontem de The Walking Dead 9×04, mostrou que veio a tormenta e o sonho de unificação de Rick foi por água abaixo. Os Salvadores se reergueram contra Carol e os membros do acampamento, iniciando um novo combate.

Tendo em vista a saída de Andrew Lincoln, acredito que no próximo episódio não teremos nenhuma morte impactante a ponto de ofuscar a despedida do protagonista, portanto, acredito que o confronto contra os Salvadores vai terminar em pizza.

A verdade de Daryl

Finalmente o episódio de The Walking Dead 9×04 colocou Daryl e Rick frente a frente num diálogo sincero e honesto. Os dois estavam com a relação estremecida desde que a vida de Negan foi poupada, mas nunca chegaram a falar abertamente sobre suas insatisfações e modo de pensar. Poxa, os caras estão juntos há nove temporadas e deixaram o elefante branco na sala sem passar os incômodos a limpo.

Gosto demais dessa dupla e da forma como os dois funcionam em tela. A química entre Andrew Lincoln e Norman Reedus é impressionante, a ponto do bromance e amizade entre eles ser mais cativante que muitos casais da série. A briga e diálogo entre os irmãos chegou a emocionar, principalmente quando Rick estende a mão e chama Daryl de irmão.

Negan não nasceu para ficar preso

O episódio de ontem de The Walking Dead 9×04 trabalhou a humanidade de Negan, que se abriu para Michonne através de um diálogo sincero e honesto. Gosto muito quando a série desenvolve esse lado do personagem e não só o mostra como um sádico insano.

Negan é o futuro de The Walking Dead. Com a partida de Rick, a série terá que arrumar um jeito de reintegrar o personagem a sociedade e fazê-lo conviver com os membros das comunidades de forma saudável e proveitosa para ambas as partes. Acredito que antes disso acontecer, o reencontro e perdão de Maggie será essencial para essa transição.

Qual é a de Jadis?

Não entendo essa personagem e confesso a você que não vi a necessidade dela ter continuado na série. Jadis sempre foi estranha e fria, e no início dessa temporada até gostei dela estar mais humana e menos robótica. Contudo, o que ela quer? Pra onde ela vai? Com quem ela estava falando? São tantas as questões relacionadas a ela, que ao mesmo tempo que ficamos intrigados, temos a sensação de que a série está perdendo tempo e não chegando a lugar algum.

No episódio de ontem de The Walking Dead 9×04, ela voltou a repetir o comportamento da temporada passada e deixou essas questões no ar, poupando a vida de Gabriel e desaparecendo. Vamos ver onde isso vai chegar.

O adeus de Rick Grimes

Não estou preparado e tampouco queria que isso acontecesse. Rick é um protagonista com a alma do programa e que passou por altos e baixos, mas nunca deixou de brilhar e carregar a história nas costas. Acho Andrew Lincoln brilhante ao trazer emoção e sentimentos para as telas, através de momentos que ficaram eternizados ao longo desses nove anos.

O episódio de ontem já deu indícios de qual será o destino do protagonista. Rick deve se despedir de The Walking Dead com uma morte que fará muitos de nós chorarem e sentirem a perda. Confesso não estar preparado para esse momento. Acho essa saída um erro e uma perda inestimável para o programa, mas temos que respeitar a vontade do ator. Uma pena, só nos resta torcer para que a despedida seja grandiosa e honre o legado do protagonista.

Leia também:

Assista também: