Cicada

Depois de adaptar os principais vilões do Corredor Escarlate, como o Flash Reverso e Zoom, os produtores de The Flash anunciaram Cicada para a 5ª temporada. Relativamente novo, o vilão foi criado em 2001 e não foi excessivamente explorado nos quadrinhos, o que permite sua moldagem para os padrões da série sem as críticas dos fãs mais fiéis.

Mas afinal, o que sabemos sobre Cicada?

Siga nossas redes sociais:

Origem

A primeira aparição de David Hersch foi em 2001, na edição The Flash vol.2 #171. Cicada entra na vida do velocista como o misterioso líder de uma seita dedicada à matar todos aqueles salvos pelo herói. Nascido em 1890, Hersch era arquiteto e pastor. Violento, batia regularmente em sua esposa Elizabeth, eventualmente matando-a durante uma tempestade. Ao se dar conta de seu crime, tenta acabar com sua própria vida, mas é impedido ao ser atingido por um raio. Além de poderes, Hersch recebeu uma visão.

Chamando a si mesmo de Cicada, Hersch acreditava ter sido escolhido para viver eternamente ao lado da esposa. Enquanto buscava uma maneira de realizar seu desejo, trancou o corpo da mulher em um caixão de metal e se dedicou à reunir uma seita. Com envelhecimento retardado e capaz de roubar a força vital de outras pessoas, Cicada disseminou a ideia de que Flash salvou vidas para que fossem usadas pelo vilão para atingir a imortalidade.

Matando inocentes com sua adaga em forma de raio, Cicada se torna cada vez mais obcecado por Flash. Até que chega à conclusão de que o herói é a chave para trazer sua esposa de volta a vida. Se aliando à Magenta, Cicada prepara uma cerimônia de sacrifício para o herói e absorve parte dos seus poderes. Porém, Flash consegue fugir no momento em que o vilão traz a mulher à vida. Se lembrando de quem a matou, Elizabeth ataca o marido e acaba morta mais uma vez.

Em meio a sua fúria, Cicada é preso e levado à Iron Heights. Mesmo que tenha escapado pouco tempo depois, pouco se sabe do seu paradeiro. Após anos na busca pela ressurreição da esposa, Cicada percebe que a visão que guiou seus atos estava errada e ainda não encontrou um novo motivo para viver.

A recriação de Cicada

A lista de vilões do Flash não é tão significativa quanto à de outros heróis da DC, como Batman ou Superman. Logo, para não cair na temida repetição que cansaria a audiência, The Flash trouxe uma escolha que pode parecer inusitada para os fãs de quadrinhos. Porém, se analisarmos o pouco que sabemos, chegaremos à conclusão de que Cicada tem o necessário para ser relevante.

Durante o painel da 5ª temporada de The Flash na SDCC, o personagem interpretado por Chris Klein foi descrito como um homem que teve sua família morta graças aos meta-humanos. Como consequência, o vilão usará todas as suas forças para caçar e exterminar aqueles com super poderes.

Mesmo que toda a sua história seja reinventada para se adaptar aos padrões da série, o essencial de Cicada continua sendo sua crença em ter o direito de matar para minimizar as perdas do passado. Junto à adaga em forma de raio e a obsessão por Flash e sua família, o personagem pode encontrar na série a importância que não atingiu nos quadrinhos.

Leia também:

Assista também: