The Walking Dead 9×02

The Walking Dead 9×02 – um episódio marcado por conflitos!

Ontem (14) foi ao ar no canal FOX o episódio de The Walking Dead 9×02, desenvolvendo as divergências entre os grupos. Esse post CONTÉM SPOILERS!

Siga nossas redes sociais:

O maior desafio da humanidade é o próprio ser humano

No review passado falei um pouco de como a série trabalhou a desconstrução da humanidade e hoje caminha para um recomeço. Disse também que os zumbis podem ser comparados às doenças que enfrentamos no nosso dia-a-dia. E por fim, concluo que o maior desafio de The Walking Dead hoje é lidar com a sociedade e as divergências entre as pessoas.

Fico muito surpreso de como a série está tratando um tema super atual e pertinente. Rick conseguiu vencer a guerra, só que sua misericórdia para com Negan e os Salvadores está custando a paz e o bem estar das comunidades. Como fazer para que as pessoas perdoem umas as outras e consigam viver em harmonia?

O início do fim

Desde a morte de Glenn, Daryl se sente culpado e em débito com Maggie. O fato de Negan e os Salvadores continuarem vivos, serve de lembrete do dia em que ele perdeu o controle e viu seu amigo morrer diante dos seus olhos. O final da temporada passada já deixou claro que ele não conseguiria viver em harmonia e tampouco esquecer tudo o que Negan os fez passar. Agora, como o Rick vai administrar isso?

O salvador cabeludo, Justin, deu indícios de sua rebeldia desde o início dessa temporada e no episódio de ontem de The Walking Dead 9×02, suas atitudes fizeram Daryl perder completamente a cabeça e partir para porrada. A fúria de Daryl é como um grito preso na garganta que explode ao não aguentar mais. Ele errou? Não, mas essa atitude dá início a um conflito que será bem difícil de administrar se as regras não forem estabelecidas.

A diplomacia traz a harmonia

Estou achando muito interessante a postura que Michonne assumiu nessa temporada. Ela, que sempre foi uma árdua guerreira, pegou para si o lado da consciência e vem buscando trazer um equilíbrio para as comunidades. A nova diplomata da série trouxe ideias interessantes sobre o restabelecimento das regras, leis e normas que todas as comunidades devem seguir para encontrar uma forma de coexistirem em paz.

Com a saída de Rick, caso Michonne permaneça na série, ela tem potencial para se tornar uma nova líder importante e essencial para a existência das comunidades. Estou curioso para ver como ela vai propor e construir esse cenário político dentro da trama.

Maggie, uma mulher justa e flexível

Maggie é uma das personagens mais legais da série. Fico muito feliz de ver a sua evolução e acompanhar o seu crescimento. De uma simples filha de um fazendeiro cristão, para uma líder forte, firme e justa. Confesso que o episódio passado me deixou preocupado com relação ao caminho que ela iria seguir dali em diante, mas, a forma como ela se acalmou e refletiu sobre suas decisões, me tranquilizou e deixou orgulhoso.

Um ponto de atenção para o episódio de The Walking Dead 9×02, é o fato dela ter citado Georgie (personagem vivida pela atriz Jayne Atkinson), o que deu margem para pensarmos se esse será o caminho que ela vai seguir quando sair da série. Maggie já é uma excelente líder, mas talvez esse intercâmbio cultural sirva para ela aprender novas formas de governar e lidar com as situações, além de deixar as portas abertas para um possível retorno no futuro.

O retorno de Negan

Negan é um puta personagem e isso ninguém pode negar. A forma como a série construiu sua linha de pensamento, forma de agir e conduzir as situações foi muito interessante. Quero muito ver qual será o seu papel nesse novo mundo e como ele retornará e será recebido pela sociedade. São vários os pontos que instigam a nossa curiosidade com relação a ele.

No episódio de The Walking Dead 9×02, quero destacar a frase: “você não está salvando o mundo, Rick, você está preparando-o para mim”. Que momento hein, meus amigos! Pior que isso é verdade, pois o principal candidato para assumir o posto de protagonista com a saída de Andrew Lincoln, é o Negan. Agora, como será que isso vai acontecer e qual será a receptividade dos membros das comunidades? Tô curioso pra ver!

A chegada dos Sussurradores?

Finalizando, o episódio de The Walking Dead 9×02 deu a deixa para a introdução dos Sussurradores. Quem será que atacou Justin? Você tem algum palpite?

Leia também:

Assista também: