livro

Filme foi baseado no livro “O Primeiro Homem”

Hoje (10) trago uma novidade para os fãs de livros. A editora Intrínseca anunciou o lançamento do livro “O Primeiro Homem”, que conta a história de Neil Armstrong.

Siga nossas redes sociais:

Sobre o autor

James R. Hansen é professor emérito de história da Universidade de Auburn, no Alabama. Especialista em história aeroespacial e em história da ciência e da tecnologia, publicou uma dezena de livros e numerosos artigos sobre assuntos diversos, entre eles os primeiros dias da aviação, a história da engenharia aeroespacial, a história da NASA, dos pousos na Lua, o programa de ônibus espaciais e o papel da China no espaço.

Sobre o livro “O Primeiro Homem”

Sereno, avesso a discussões e dono de uma integridade marcante, Neil Armstrong foi alçado ao estrelato mundial no instante em que deu aquele primeiro passo na Lua, mas há muito sobre ele além da figura do astronauta-herói. Ainda que intensamente comprometido com a carreira, Neil não esteve livre de grandes dramas pessoais: a morte da filha ainda pequena, a perda de amigos, o incêndio em casa e a separação da primeira esposa são alguns dos reveses na jornada de Armstrong destrinchados em sua biografia.

Durante a extensa pesquisa, o historiador James R. Hansen trabalhou minuciosamente para fazer jus à importância de Neil: entrevistou mais de 120 pessoas, teve acesso a documentos privados da família Armstrong e gravou mais de cinquenta horas de entrevista com o astronauta. Obra essencial para quem é fascinado por história, pelo espaço e em grandes personalidades, O primeiro homem reúne dados, acontecimentos e depoimentos sobre as diversas fases da vida de Armstrong, complementando a cinebiografia — já cotada para o Oscar —, que retrata os oito anos que antecedem o grande feito da vida de Neil. Uma biografia rica e abrangente que revela todas as facetas de um dos mais brilhantes pilotos da NASA.

“Seria presunçoso de minha parte escolher uma única coisa que a história identificará como resultado desta missão. Mas eu diria que vai iluminar a espécie humana e ajudar todos nós a compreendermos que somos uma parte importante de um universo muito maior do que aquilo que podemos ver de nossa janela”, disse Neil Armstrong.

Tradução: Donaldson M. Garschagen e Renata Guerra
Páginas: 512
Impresso: R$ 59,90
E-book: R$ 39,90

Leia também:

Assista também: