produções originais da Netflix

As novas produções originais da Netflix são colombianas

Hoje (09), foram anunciadas seis novas produções originais da Netflix. A gigante do serviço de streaming anunciou sua nova leva de produções originais colombianas e reafirmou seu compromisso em seguir produzindo no país.

Siga nossas redes sociais:

Com o objetivo de ter conteúdo global e diversificado para atender ao gosto de seus membros e se conectar a diferentes públicos ao redor do mundo, a Netflix está expandindo cada vez mais sua produção local, junto aos títulos internacionais e de Hollywood.

Sobre as novas produções

Além de Distrito Selvagem, Sempre Bruxa e Frontera Verde, três novos títulos para 2019 foram confirmados hoje – Historia de un crimen: Colmenares e dois novos especiais de comédia:

  • Historia de un crimen: Colmenares – a segunda temporada da série policial inspirada em fatos reais retrata o caso de Luis Andrés Colmenares (a primeira contava a história de Luis Donaldo Colosio, do México). A série tem no elenco Julian Roman, Enrique Carriazo e Fabiana Medina.  A direção é de Felipe Cano e Felipe Martinez. A série de oito episódios é produzida pela Dynamo para a Netflix.
  • Especial de comédia de Liss Pereira – nesse novo especial de comédia filmado quando ela estava grávida de sete meses, Pereira lida com as lutas femininas e com o processo que antecede a maternidade.
  • Especial de comédia de Ricardo Quevedo – esse é o segundo especial de comédia de Quevedo com a Netflix, depois de seu bem-sucedido programa de estreia em janeiro de 2018.

As séries se somam a mais de 70 produções originais sendo filmadas em toda a América Latina. A Netflix também confirmou hoje a segunda e terceira temporada de A Casa das Flores, a data de estreia de Nicky Jam: Vencedorque acontecerá em 30 de novembroe a segunda temporada da A Rainha do Tráfico.

Desde seu lançamento na Colômbia, em 2011, a Netflix tem trabalhado com criadores locais notáveis – seja por meio de licenciamentos, coproduções ou produções originais – para levar suas histórias a cerca de 130 milhões de membros no mundo todo.

Além de servir como plataforma para que astros colombianos possam brilhar, a Netflix também investiu no mercado por meio de produções, tanto locais como internacionais, realizadas por todo o país: de cidades cosmopolitas como Bogotá e cartões postais caribenhos como Cartagena até Letícia, na Amazônia, e as vastas montanhas de La Macarena.

As produções da Netflix quase quintuplicaram desde que começaram a ser realizadas na região em 2015.

Leia também:

Assista também: