No dia 11 de outubro, chega aos cinemas Tudo Por Um Pop Star, o novo filme baseado na obra de Thalita Rebouças. Essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

trilha sonora de Tudo Por Um Pop Star

Siga nossas redes sociais:

Mas afinal, o filme é bom?

Melhores amigas, Manu (Klara Castanho), Gabi (Maisa Silva) e Ritinha (Mel Maia) descobrem que seus ídolos da banda Slava Body Disco Disco Boys virão em turnê ao Rio de Janeiro. Extasiadas com a novidade, elas têm a difícil missão de convencer seus pais a permitir que deixem sua cidade no interior para realizar o sonho de ver de perto os meninos mais famosos do cenário pop. Para isso, contarão com a ajuda de Babete (Giovanna Lancellotti), a prima avoada e mais velha de Manu. Mas essa aventura reserva muitas surpresas: testa os limites da paixão dessas fãs e coloca à prova a força da amizade das três.

Posso começar dizendo a você que Tudo Por Um Pop Star é um filme leve, gostoso e que te dá saudade da infância e adolescência. Se você, assim como eu, está na faixa dos 30 anos, certamente irá se lembrar do passado e sentirá saudade da época em que todos os seus problemas se resumiam a: ir a um show, fazer a lição de casa, conseguir a permissão dos seus pais e coisas do tipo. O longa é nostálgico e nos faz sonhar e amar com a pureza e o olhar das crianças/adolescentes. É delicioso resgatar esse sentimento.

Só tenho elogios para Klara CastanhoMel Maia e Maisa, as três são fofas, lindas e talentosas. O trio diverte, encanta e esbanja carisma. É muito legal ver a diferença de personalidade de cada uma das personagens e como elas se completam em tela. As atrizes têm uma excelente química e nos convencem que são melhores amigas de infância. Muitas meninas vão se identificar com as loucuras e a paixão de Manu, Gabi e Ritinha.

Quero destacar como eu me diverti com a participação de Felipe Neto no filme. O youtuber trouxe irreverência, humor e uma versão caricata, mas ao mesmo tempo realista de muitos blogueiros e youtubers que vemos por ai. É hilário vê-lo em cena. Acredito que assim como eu, você também irá morrer de rir.

Giovanna Lanceloti traz uma personagem que tem tudo a ver com o momento natureba e zen que muitas pessoas andam vivendo. É engraçado ver como ela alterna entre a sua personalidade hippie com o lado responsável e consciente da situação. A atriz vai bem e diverte nos momentos que aparece.

Thalita Rebouças merece os nossos aplausos por encontrar um canal de comunicação que converse com os jovens. A autora do livro fala a mesma língua que eles e entrega uma divertida história que cativará multidões. Esse é mais um acerto da escritora. Ao final do filme muitos sairão cantando as músicas e pedindo shows dos Slava Body Disco Disco Boys.

Tudo Por Um Pop Star é um filme para pais e filhos, trazendo à tona a paixão que muitos já tivemos por um artista. Vale a pena assistir nos cinemas, você vai se divertir!