Dr. Manhattan, o ser onipotente de Watchmen!

Fala galera! Hoje é dia de falarmos de mais um personagem importante na trama de Watchmen. Trata-se do Dr. Manhattan, um dos seres mais poderosos desse universo. Vem comigo conferir!

Manhattan

Siga nossas redes sociais:

Doutor Manhattan, alter ego de Jonathan Osterman, é um dos personagens apresentados na aclamada série Watchmen, publicada pela DC Comics entre 1986 e 1987.

Dr. Manhattan foi criado por Alan Moore e Dave Gibbons. Assim como alguns personagens da série, é inspirado em personagens da Charlton Comics, neste caso, o Capitão Átomo.

Trancado acidentalmente em uma câmara de testes durante um experimento de física nuclear, Jon Osterman é completamente desintegrado.

Poderes sem limites

Ao invés de morrer, Osterman ganha vastos poderes, o primeiro dos quais o da restituição de seu próprio corpo. Entre seus outros poderes estão força super-humana, telecinese, a habilidade de se teleportar para distâncias interplanetárias e até mesmo intergaláticas, a manipulação da matéria em nível subatômico, uma quase completa clarividência.

Ao contrário do que muitos pensam, ele não adquiriu onipotência, devido ao fato de ele não ser capaz de realizar certas coisas, sendo assim, isso não se caracteriza como um ser onipotente.

Manhattan

Apelidado de “Doutor Manhattan” (uma alusão ao projeto Manhattan) pelo governo dos Estados Unidos da América, que o apresentou como um super-herói à população, Osterman se torna cada vez mais alheio aos assuntos humanos e incapaz de interagir com outras pessoas, especialmente sua amada Laurie, a segunda Espectro.

Ainda sobre ser considerado um deus, muitos especulam que Doutor Manhattan, seja o criador do Universo atual da DC nos quadrinhos e essa teoria está se reforçando a cada dia que se passa pelos simples motivos de que, na fase atual dos quadrinhos, o Renascimento, os personagens das histórias de Watchmen estão inseridos de alguma forma no Universo principal atual da DC, graças ao próprio Doutor Manhattan.

Manhattan

Na adaptação para o cinema, foi interpretado por Billy Crudup. Por ter vastos poderes, Manhattan é considerado um “deus” no filme também.

E vocês, o que acham do personagem? Será que o Superman daria algum trabalho a ele? Contem pra gente nos comentários e compartilhem!

Leia também:

Até a próxima!