Diamond Filmes

Greta é um dos títulos que será distribuído pela Diamond Films

Dez longas exibidos nos festivais de Veneza e Toronto terão distribuição da Diamond Films. Confira abaixo a lista completa:

Siga nossas redes sociais:

Peterloo

O novo longa de Mike Leigh (“Segredos e Mentiras” e “Sr. Turner”), tem estreia mundial no sábado (1/9), em competição na 75ª edição do Festival Internacional de Veneza, que começou quarta-feira, 29 de agosto, e vai até 8 de setembro.

O filme aborda o massacre de Peterloo, em 1819, quando o exército do Reino Unido atacou civis que manifestavam pacificamente em prol da democracia, na praça St. Peter, em Manchester, tornando-se um dos episódios mais sanguinários da história britânica.

At Eternity’s Gate

Também em competição em Veneza, “At Eternity’s Gate” dirigido por Julian Schnabel (“O Escafandro e a Borboleta”) traz Williem Dafoe (“Projeto Flórida”) no papel principal.

Baseado nas pinturas de Vicent van Gogh, que frequentemente estão relacionadas a acontecimentos de sua vida, o longa trata das obras do artista, que mesmo tendo passado por tragédias pessoais, manteve o otimismo em seus trabalhos.

Dragged Across Concrete

O longa será exibido fora de competição no festival italiano, é dirigido por S.Craig Zahler (“Rastro de Maldade”) e protagonizado por Mel Gibson e Vince Vaughn. Na trama, dois detetives da polícia são suspensos quando suas técnicas truculentas de abordagem vazam na mídia. Sem opção, eles acabam no submundo do crime e encontram mais do que esperavam nas sombras.

Já no Festival Internacional de Toronto, que vai de 6 a 16 de setembro, três filmes estreiam na Exibição de Gala: “Beautiful Boy”, “Green Book” e “What They Had”.

Beautiful Boy

Baseado no best seller de David Scheff, a partir das memórias dele e de seu filho, “Beautiful Boy” narra a experiência devastadora e inspiradora de uma família que enfrenta o vício das drogas. Com os indicados ao Oscar Timothée Chalamet e Steve Carell, o longa tem a direção de Felix Van Groeningen (“Belgica” e “Os Infelizes”).

Green Book

O longa é dirigido por Peter Farrelly (“Quem Vai Ficar com Mary?”), traz os vencedores do Oscar Viggo Mortensen e Mahershala Ali numa história emocionante, inspirada em fatos reais. Quando um segurança ítalo-americano se torna motorista de um pianista afro-americano, durante sua turnê pelo sul dos Estados Unidos na década de 1960, ambos passam por profundas transformações.

What They Had

Elizabeth Chomko estreia na direção em “What They Had”, um drama familiar sobre uma mulher que volta para casa para ajudar a mãe, que sofre da doença de Alzheimer, enquanto também luta com seu próprio passado. O elenco estelar reúne Hilary Swank, Blythe Danner, Robert Forster e Michael Shannon.

Ben is Back

Dentro das Exibições Especiais do Festival de Toronto, Julia Roberts e Lucas Hedges protagonizam “Ben is Back”, do diretor Peter Hedges (“Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada”). Quando o filho problemático retorna para as festas de final de ano, sua mãe o recebe de braços abertos e percebe que fará de tudo para evitar a queda de sua família.

Colette

A vida da escritora Sidonie-Gabrielle Colette e seu relacionamento com o marido, um famoso escritor parisiense, são tema de “Colette”, dirigido por Wash Westmoreland (“Para Sempre Alice”) e estrelado por Keira Knightly. Suas atitudes transgressoras revolucionaram a literatura e a expressão sexual no início do século XX.

Greta

Ainda nas Exibições Especiais, Isabelle Huppert se une ao diretor e roteirista Neil Jordan (“Traídos pelo Desejo”) e protagoniza “Greta”, um thriller psicológico sobre uma viúva solitária e misteriosa, cuja amizade com uma jovem ingênua (Chloë Grace Moretz) assume um ar cada vez mais obsessivo e sinistro.

Teen Spirit

Fazendo sua estreia na direção de longas, Max Minghella (“The Handmaid’s Tale”) apresenta em Toronto “Teen Spirit”. Com Elle Fanning, Rebecca Hall e Zlatko Buric, a trama conta a história de uma adolescente tímida, que sonha com o estrelato e entra em uma competição de canto, como uma maneira de fugir de sua pequena cidade e da difícil vida familiar.

Os filmes ainda não têm previsão de estreia no Brasil.

Leia também:

Assista também: