Uma Noite de 12 Anos

Uma Noite de 12 Anos marca presença no Festival de Cinema de Veneza 2018!

A Vitrine Filmes anuncia que “Uma Noite de 12 Anos”, filme baseado na história real de Pepe Mujica, estreia no Brasil dia 27 de setembro. Escrito e dirigido por Alvaro Brechner, diretor hispano-uruguaio, o longa conta a história de superação de três homens que resistiram à prisão durante 12 anos no período da ditadura militar uruguaia.

Siga nossas redes sociais:

Sinopse

Durante a ditadura militar no Uruguai, José Mujica, que viria a se tornar um dos mais admirados presidentes sul-americanos de todos os tempos, (Antonio de la Torre), Mauricio Rosencof (Chino Darin) e Eleuterio Fernández Huidobro (Alfonso Tort) são presos e juntos enfrentaram uma verdadeira jornada de sobrevivência. Confinados e torturados por mais de 12 anos, sobreviveram às condições mais adversas em nome de suas crenças.

Ficha Técnica

Uma Noite de 12 Anos é uma produção argentina–espanhola–uruguaia, dirigida por Alvaro Brechner, reconhecido por filmes como “Mau Dia para Pescar” (seu primeiro longa-metragem que competiu na Seção Oficial da Semana da Crítica do Festival de Cannes) e “Sr. Kaplan”.

Protagonizado por Antonio de la Torre (O Autor, Que Deus nos Perdoe, Tarde para a Ira), Chino Darín (O Anjo, As Leis da Termodinâmica) e Alfonso Tort (As Ondas, Crônica de uma Fuga, Mau Dia para Pescar). O elenco inclui ainda Soledad Villamil (O Segredo dos Seus Olhos, Todos Temos Um Plano) e Silvia Pérez Cruz (Cerca de tu casa).

O longa de Alvaro Brechner tem estreia nacional dia 27 de setembro.

Leia também:

Assista também: