Mary Tyfoid

Mary Tyfoid é a vilã da 2ª temporada de Punho de Ferro!

Em julho, durante a San Diego Comic Con, a Netflix finalmente confirmou que a personagem vivida por Alice Eve na 2ª temporada de Punho de Ferro seria Mary Tyfoid. Com poucos detalhes entregues, fica evidente a vontade dos produtores em não entregar absolutamente nada sobre a vilã antes da hora.

Mas afinal, quem é Mary Tyfoid?

Siga nossas redes sociais:

Origem

Nascida Mary Walker, a personagem apareceu pela primeira vez em 1988 na edição Daredevil #254. Com a infância traumatizada pelas intensas brigas de seus pais, foi durante um dos abusos do pai que despertou uma de suas múltiplas personalidades. Habilidades de telepatia, telecinese e pirotecnia fizeram com que Mary fosse internada em uma instituição.

Gentil, cooperativa e fraca como Mary. Incontrolável, assassina e febril como Tyfoid. Seus anos na instituição lhe renderam treinamentos de telepatia, mas também inúmeros abusos. Depois de sua fuga e uma tentativa frustrada de se tornar atriz, Mary passou a se prostituir usando o nome de Lyla.

Quando o Demolidor invade o bordel onde Mary trabalha em busca de um dos clientes, todas as prostitutas se viram contra ele. Mary leva a pior e acaba sendo atirada pela janela, quase morrendo na queda. Ao se recuperar de seus ferimentos, a persona Tyfoid assume o controle de Mary e começa sua vida de crimes, jurando nunca mais sofrer pelas mãos de um homem.

Mais tarde é contratada pelo Rei do Crime para seduzir Matt Murdock como Mary e enlouquecê-lo como Tyfoid. Sendo capaz de modificar a voz e cheiro para cada personalidade, Matt não pôde perceber que se tratava da mesma pessoa. Tudo dá errado quando Mary se apaixona pelo herói e o salva dos ataques de Tyfoid. Por fim, o Demolidor acaba conseguindo prender a vilã. Fingindo tomar seus medicamentos, Mary acaba sendo liberada da instituição.

Depois de passar pelas histórias de Wolverine e Motoqueiro Fantasma, uma nova persona surge em Mary. Bloody Mary é uma psicopata extremamente violenta e misândrica, que usa a telepatia para montar sua própria armadura. Assim, estão completas as três identidades principais que lutam pelo controle do corpo de Mary Walker.

Poderes e Habilidades

Todas as personalidades apresentam, em níveis diferentes:

  • Capacidade de gerar e manipular fogo;
  • Habilidade de levitar pequenos objetos por curtas distâncias;
  • Poder de implantar sugestões e ideias, assim como induzir sono em pessoas e animais. Como Tyfoid, esse poder a ajuda a seduzir os homens mais facilmente;
  • Reflexos e agilidade máximos para um ser humano;
  • Habilidade especial com armas e artes marciais.

Apesar de ser uma vilã conhecida para os fãs do Demolidor, Mary Tyfoid ainda não havia sido explorada apropriadamente. Com uma aparição no esquecível filme Elektra de 2005, agora parece ter chegado a hora da vilã receber a adaptação que merece, mesmo que seu alvo não seja Matt Murdock.

E você, já conhecia a vilã e suas três personalidades?

2ª temporada de Punho de Ferro estreia no dia 07 de setembro.

Leia também:

Assista também: