Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas

No dia 30 de agosto, estreia Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas, a nova animação da Warner BrosPictures. Fique tranquilo, essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

Os Jovens Titãs Em Ação

Siga nossas redes sociais:

Mas afinal, o filme é bom?

Os Jovens percebem que os principais super-heróis que existem por aí estão estrelando seus próprios filmes – quer dizer, todos, exceto os Jovens Titãs! Porém, o líder de fato do grupo, Robin, está determinado a resolver a situação e ser visto como um astro, ao invés de um fiel escudeiro. Se ao menos eles conseguissem fazer com que o mais badalado diretor de Hollywood os notasse… Com algumas ideias malucas e uma música no coração, os Jovens Titãs partem para Tinsel Town, determinados a realizar seu sonho. Contudo, tudo dá errado quando o grupo é enganado por um supervilão e seu plano insano para conquistar o planeta. A amizade e o espírito guerreiro da equipe são abalados, colocando em risco o destino dos próprios Jovens Titãs!

Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas, confirma mais uma vez como a Warner sabe trabalhar suas animações. A superioridade que o estúdio entrega nos desenhos em relação ao cinema é gritante, e isso se dá pela liberdade criativa que o roteiro tem de desenvolver sua narrativa sem se preocupar com introduzir, apresentar ou até mesmo amarrar esse ou aquele personagem. No campo dos desenhos, praticamente todos os personagens já estão estabelecidos, então o processo se torna muito mais fácil e prazeroso, permitindo que o roteirista brinque com referências, piadas e até mesmo com o próprio universo da DC Comics dentro do filme.

O longa tem um roteiro simples, mas eficiente. Como os Jovens Titãs já estão estabelecidos, a narrativa não precisa perder tempo introduzindo nada e ainda consegue extrair o melhor de seus personagens, trabalhando muito bem a comédia, o drama, a ação e a musicalidade. Quero destacar as inúmeras referências à cultura pop e ao próprio universo cinematográfico da DC Comics. Você vai morrer de rir com as cenas que satirizam as produções, atores e personalidades do universo pop. Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas é uma experiência divertida e encantadora que te dá saudade da infância e reforça o seu amor e paixão pela cultura nerd. O filme faz o olho brilhar e enche o coração de orgulho e alegria ao dizer: eu sou nerd.

Nem preciso dizer que os Jovens Titãs esbanjam química e carisma. O grupo funciona muito bem e brilha ao trazer para as telas uma história sobre sonho, amizade e com um fundo moral interessante. Também vale destacar Slade Wilson, um vilão à altura dos nossos heróis e que nos proporciona momentos muito divertidos.

Se tem uma coisa que o Brasil é referência mundial é na dublagem. As vozes de Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas fazem toda a diferença na entrega final do filme. Os atores Charles Emanuel (Mutano), Eduardo Borgherti (Ciborgue), Luiza Palomanes (Estelar), Mariana Torres (Ravena), Manolo Rey (Robin) e Ricardo Schnetzer (Slade) dão um show de interpretação ao nos presentearem com suas vozes icônicas e carismáticas.

Colorido, muito bem estruturado, com um ritmo e uma história boa, Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas é uma das melhores animações de 2018 e um forte candidato ao Oscar 2019. Com base nos filmes que vi até a data de hoje, o meu voto certamente seria para ele. A animação é imperdível e divertirá toda a família.

Finalizando, tenho dois recados! Antes de o filme começar, a Warner preparou um divertido curta-metragem estrelado pela Batgirl, uma personagem que deve roubar os holofotes para si nos próximos anos. E por fim, fiquem até o final para assistir a cena pós-créditos.