No dia 23 de agosto, chega aos cinemas Slender Man – Pesadelo Sem Rosto. Fique tranquilo, essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

Slender Man

Siga nossas redes sociais:

Mas afinal, o filme é bom?

Criado num fórum da internet, o Slender Man é descrito como um homem alto, magro e com os braços anormalmente longos. O mito ganhou ainda mais notoriedade quando alguns assassinatos nos Estados Unidos foram motivados pelo personagem.

Quando anunciaram o filme do Slender Man, logo pensei: por que vão fazer isso? O personagem foi criado num fórum da internet e a partir daí toda uma mitologia foi desenvolvida e elaborada em cima dele. Mas convenhamos, é muita fanfic pra pouca história.

E o pior de tudo é que o filme segue à risca essa afirmação. Um dos piores pontos de Slender Man é justamente o roteiro. O longa traz o personagem para as telas através de uma típica brincadeira idiota de adolescentes. Sabe aquela coisa “ai vamos ver esse vídeo, larga mão de ser medroso”? É isso! E logo após esse incidente, todo o longa começa a girar em torno desse transtorno e terror psicológico, mas sem desenvolver ou construir uma base para isso. A criatura é jogada em tela e passamos o filme todo o vendo causar medo e piração no elenco.

A falta de construção do roteiro também afetou os momentos de sustos e medo. Faltou trabalhar o suspense, cozinhar o terror psicológico e deixar o subconsciente apavorado sem saber se aquilo era uma piração das meninas ou se era real. A forma como a direção construiu o terror foi ineficaz. Em nenhum momento você fica tenso, sente ou sequer se apavora com o que está acontecendo. Slender Man sustenta seu terror em tentativas ineficientes de jump scare e nos gritos e caras e bocas das atrizes.

Em termos de elenco o filme também não consegue se destacar. Joey King protagoniza uma cena interessante na biblioteca, mas não passa disso. O restante do casting vai mal e tem uma entrega apática e sem carisma para completar a falta de tempero do longa.

Os giros da câmera do diretor Sylvain White até são interessantes, mas não o suficiente para salvar o filme. Com efeitos ruins, um monstro sem sal e um elenco apático, Slender Man entra para a lista dos piores filmes de 2018.