Tancredo Neves

O diretor comenta os bastidores da história dos últimos dias de Tancredo Neves

Hoje (14), a Paris Filmes divulgou o primeiro vídeo de making of do filme O Paciente – O Caso Tancredo Neves, que contará a história sobre os últimos dias do presidente que nunca tomou posse. Confira abaixo:

Siga nossas redes sociais:

No vídeo, o diretor Sérgio Rezende comenta a experiência de levar para o cinema a história dos últimos dias de vida do primeiro presidente eleito indiretamente após a ditadura militar, que morreu dias antes de tomar posse, após uma série de procedimentos médicos desencontrados.

No vídeo, Sérgio resume: “É a história do homem que se preparou a vida inteira para esse cargo no Brasil e, na véspera de tomar posse, sente uma dor abdominal terrível, entra no hospital e não sai nunca mais”.

Sobre o filme

O roteiro eletrizante é baseado no livro homônimo do pesquisador e historiador Luis Mir. A produção é de Mariza Leão. O ator Othon Bastos interpreta Tancredo e Esther Goes, Risoleta, sua esposa. No elenco principal também estão Paulo Betti, como Dr. Henrique Walter Pinotti, Emilio Dantas, como Antonio Brito, o porta-voz de Tancredo, entre outros.

O Paciente – O Caso Tancredo Neves ainda não tem data prevista para estreia.

Leia também:

Assista também: