Riot

Riot é confirmado como o vilão de Venom!

Com o lançamento do último trailer do filme solo do simbionte Venom, foi possível descobrir um pouco mais sobre o tom do filme. Mas a maior surpresa foi a confirmação de que o vilão não seria Carnificina, como todos esperavam, mas sim Riot. Mas quem é esse simbionte?

Siga nossas redes sociais:

Origem

Após a Guerra Fria, uma sinistra organização chamada Life Foundation acreditava na destruição nuclear e buscava um meio de garantir a segurança de seus ricos clientes. Com a ideia de formar uma força policial super-humana para defender seu futuro utópico, o líder da fundação, Carlton Drake, acaba vendo uma saída em Venom.

Sequestrando Eddie Brock, a fundação extraiu à força cinco “pedaços” do simbionte. Incapazes de sobreviver sozinhos, voluntários serviram para a criação da força sobre-humana. Ainda sem nome, o que viria a ser Riot foi unido ao mercenário Trevor Cole. Diferente dos quadrinhos, o trailer já nos mostra que é o próprio Carlton Drake, interpretado por Riz Ahmed, que se tornará seu hospedeiro.

Poderes

Já que é parte da prole de Venom, Riot tem basicamente os mesmo poderes de seu “pai”. A força superior a do Homem-Aranha, assim como a habilidade de bloquear seu Sentido Aranha. Riot pode escalar paredes, fator de cura acelerado e capacidade de mudar o formato de seu corpo para tentáculos e armas afiadas. Visualmente, é o mais semelhante a Venom, exceto pela falta do emblema de aranha em seu peito.

Entretanto, Riot também herdou as fraquezas do simbionte: não é capaz de sobreviver sem um hospedeiro humano por muito tempo. Além de ser extremamente vulnerável ao fogo e armas sônicas.

Enquanto Venom e Carnificina desfrutaram de todos os projetos multimídia da Marvel, Riot e seus irmãos apareceram muito pouco fora dos quadrinhos. Antes limitado aos video games, o jogo virou para o simbionte ao se tornar o vilão principal do filme de Venom. Para os fãs com o pé atrás com a escolha, vale lembrar que Riot precisa de menos espaço para ser desenvolvido, ponto positivo para um filme que ainda precisa explorar a origem de Venom e Eddie Brock.

Venom, estrelado por Tom Hardy, chega aos cinemas brasileiros em 04 de outubro.

Leia também:

Assista também: