versões do Homem-Aranha

O Aranhaverso tem excelentes versões do Homem-Aranha

Nos quadrinhos, o Aranhaverso foi um grande evento onde conhecemos várias versões do Homem-Aranha. O arco apresentou heróis de diferentes realidades, clones e personagens com poderes de aranha que se juntaram para combater uma ameaça interdimensional.

Tal ameaça era o grupo de vilões conhecidos como “Os Herdeiros”, que estavam assassinando todos os totens da aranha de vários universos.

Com tudo isso resolvemos fazer para vocês os cinco melhores versões do Homem-Aranha que você encontra na Saga do Aranhaverso nos quadrinhos. Vem comigo conferir!

Siga nossas redes sociais:

Kaine

Aranhaverso

Kaine Parker é um personagem de histórias em quadrinhos, clone inicialmente inimigo do Homem-Aranha. Seu nome deriva do bíblico Caim, o irmão mau de Abel.

Kaine é um clone defeituoso de Peter Parker, um dos vários feitos pelo Chacal. Sua primeira aparição foi em Web of Spider-Man nº119.

Por ser defeituoso, a degeneração que seu corpo sofreu aumentou seus poderes  e deformou seu corpo e rosto. Ele tinha as mesmas habilidade do Aranha original, mas aumentados.

As visões da morte de Mary Jane era uma versão mais poderosa do sentido de aranha e a marca de Kaine era o poder de grudar nas superfícies, mas mais poderoso.

Capitão Aranha Britânia

Aranhaverso

Wilham ou mais conhecido como Billy Braddock é o Homem-Aranha do universo 833, onde lá é conhecido como Capitão Britânia.

Sua primeira aparição foi também na saga do Aranhaverso onde ele luta ao lado de outros aranhas. O herói assume em muitos momentos a liderança dos aranhas e cria grandes planos para derrotar “Os Herdeiros”!

É interessante ver essa mistura de Capitão Britânia com Homem-Aranha, já que um representa toda a classe e educação britânica, enquanto o outro traz um lado mais carismático e divertido.

Peter Porker

Aranhaverso

Porco Aranha! Porco Aranha! Ai vem o Porco Aranha!

Peter Porker nasceu uma aranha, cujo nome era simplesmente Peter. Ele morava no porão do laboratório de May Porker, uma porquinha cientista meio desastrada que havia criado “o primeiro secador de cabelo a energia atômica”, com a esperança de introduzir a fissão nuclear nos salões de beleza americanos e revolucionar a indústria cosmética.

Depois de molhar a cabeça e ativar o secador, May Porker acidentalmente se irradiou e, num estado de confusão mental, mordeu Peter, que então se transformou em um suíno antropomórfico, à imagem de May Porker. Fugindo desorientado, Peter logo descobriu que adquiriu novas habilidades aracnídeas.

Um dos personagens mais interessantes e carismáticos de todos os apresentados na saga. Além de viver num mundo cartunesco, ele faz amizade com várias outras versões e rende ótimos momentos nos quadrinhos!

Gwen Stacy

Aranhaverso

Gwen Stacy, a Spider-Woman ou Mulher-Aranha, ainda conhecida por Spider-Gwen, é uma personagem mais marcantes e de maior sucesso do Universo expandido do Aranha.Ela  apareceu pela primeira vez na história Edge of Spider-Verse #2 de setembro de 2014.

Sua estreia foi excepcionalmente popular, tanto que ela passou a estrelar uma série própria chamada Spider-Gwen, que estreou em Fevereiro de 2015.

Esta série explora o universo conhecido como Terra 65, uma realidade alternativa onde ao invés de Peter Parker, Gwen Stacy é que foi mordida pela aranha radioativa, tornando-se a Mulher-Aranha de seu mundo.

Nas histórias mais atuais, Gwen tem papel de grande destaque e até inicia um relacionamento com Miles Morales, o Homem-Aranha do Universo Ultimate! Para mim, é a personagem feminina “aranha” mais marcante de todas que existem, inclusive fazendo a Jessica Drew ser uma mera coadjuvante perto dela.

Aranha Superior

Aranhaverso

O Aranha Superior surgiu de uma ideia polêmica: promover a troca de mentes entre Peter Parker e o Doutor Octopus, simplesmente um dos maiores inimigos do herói.

As sementes disso já havia sido plantadas na saga Ends of the Earth, na qual Dock Ock já aparecia moribundo e começava a orquestrar seu plano.

Porém, o maior golpe veio a partir de Amazing Spider-Man #698, com a mente de Octopus no jovem corpo do Aranha, enquanto a mente do nosso herói acabou no corpo do vilão moribundo.

Muita gente torceu o nariz, mas as histórias com o Homem-Aranha Superior ficaram excelentes e inclusive o “herói” teve grande participação na saga, sendo um dos líderes aranha, principalmente pelo seu intelecto Superior!!

E vocês, qual das versões do Homem-Aranha vocês mais curtiram?Contem para a gente nos comentários e compartilhem!

Leia também:

Assista também: