Scarlett Johansson saiu do elenco de Rug & Tug!

Hoje (13) foi confirmada a saída da atriz Scarlett Johansson do novo filme do diretor Rupert Sander, Rub & Tug (ainda sem título nacional).

Siga nossas redes sociais:

Sobre a saída

Em entrevista ao site Out.com, a atriz se pronunciou: “À luz das recentes questões éticas levantadas em torno da minha escalação como Dante Tex Gill, decidi retirar respeitosamente minha participação no projeto”.

“Nosso entendimento cultural das pessoas trans continua avançando, e eu aprendi muito com a comunidade desde que fiz minha primeira declaração sobre o meu casting e percebi que era insensível”, continuou a atriz. “Tenho grande admiração e amor pela comunidade trans e agradeço que a conversa sobre inclusão em Hollywood continue.”

O caso

Quando Scarlett aceitou o papel, várias pessoas da imprensa, inclusive atrizes trans como Jamie Clayton, a Nomi de Sense8, criticaram a escalação de uma mulher ao invés de uma atriz transsexual. “Atores que são trans, são chamados apenas para audições de papéis trans, nem são considerados para outros papéis. ISSO É UM GRANDE PROBLEMA. A GENTE NEM PODE ENTRAR NA SALA. CONTRATEM ATORES QUE SÃO TRANS PARA PERSONAGENS NÃO TRANS. EU OS DESAFIO”, disse Clayton através de seu Twitter.

A atriz Trace Lysette, da série Transparent, também twittou: “Eu não ficaria tão chateada se estivesse entrando nas mesmas salas que Jennifer Lawrence e Scarlett para os papéis cis, mas sabemos que não é o caso. Uma bagunça.”

Sobre o filme

Baseado em fatos, o longa contará a história de Dante “Tex” Gill, homem que assumiu a máfia e se tornou o chefão do crime da década de 1970 em Pittsburgh, enquanto passava pelo processo de troca de sexo.

Ficha Técnica

O longa será dirigido por Rupert Sanders, conhecido por seu trabalho em “A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell”; e tem o roteiro assinado por Gary Spinelli, roteirista de “Feito na América”.

Rub & Tug (ainda sem título nacional) iniciou agora o processo de pré-produção e ainda não tem previsão de estreia nos cinemas. Fique ligado para mais novidades.

Leia também:

Assista também: