Arranha-Céu: Coragem Sem Limite

Hoje (12) chegou aos cinemas Arranha-Céu: Coragem Sem Limite, o novo filme estrelado por The Rock. Fique tranquilo, essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

cartaz de Arranha-céu

Siga nossas redes sociais:

Mas afinal, o filme é bom?

Will Sawyer, um veterano de guerra e ex-líder da operação de resgate do FBI, que agora avalia segurança de arranha-céus. Em missão na China, ele encontra o mais seguro e mais alto edifício do mundo em chamas, e é culpado por isso. Will deve encontrar os responsáveis pelo incêndio, limpar seu nome e de alguma forma resgatar sua família que está presa no interior do edifício… acima da linha de fogo.

Arranha-Céu: Coragem Sem Limite é o típico filme de ação, efeitos especiais e cenas de tirar o fôlego, literalmente. Se você tem medo de altura ou sofre de vertigem, prepare-se para passar mal no cinema, pois o longa entrega momentos inacreditáveis, mas ao mesmo tempo muito divertidos e emocionantes.

The Rock é o carisma em pessoa. É praticamente impossível encontrar alguém que não tenha assistido ao menos um de seus filmes. O ator sorri com os olhos, te cativa com suas falhas e impressiona com o físico e as cenas de ação. Em Arranha-Céu: Coragem Sem Limite, mais uma vez Dwayne Johnson cumpre a missão de divertir e cativar o seu público. Você entra no cinema animado e sai satisfeito com o que viu. Nos tempos em que vivemos que uma sessão de cinema custa caro, esse filme faz o seu dinheiro ser bem gasto.

Neve Campbell tem uma participação tímida no filme. A maior parte do tempo ela está tentando salvar a vida dos filhos, mas não chega a nos emocionar. Seu grande destaque acontece próximo ao fim do longa, onde ela mostra coragem e astúcia para ajudar a resolver o problema.

Quero enaltecer o trabalho fantástico do diretor Rawson Marshall Thurber, que soube extrair o melhor de cada cena, transportando o espectador para dentro do filme e nos fazendo sentir o medo e aflição dos personagens. Nos deparamos com momentos vertiginosos tão bem filmados, que nos sentimos na pele de The Rock ao pular, ficar pendurado e escalar o prédio. É tudo muito bem feito e com ângulos de câmera que fazem toda a diferença na experiência.

Em termos de roteiro, Arranha-Céu: Coragem Sem Limite não entrega uma grande história ou um plot twist mirabolante. A narrativa é tão simples quanto a problemática. O grande trunfo da produção é a presença carismática de The Rock e o incrível prédio com mais de 200 andares. A soma desses dois elementos rende um enredo repleto de ação, tensão e momentos de tirar o fôlego.

Rapidamente falando sobre a ameaça, o longa traz antagonistas brucutus que estão em tela para sair na porrada com The Rock e fazerem o famoso tipo “mercenário”. Nenhum deles se destaca ou é diferente dos outros milhares de vilões armados que já vimos no cinema. Ainda assim, eles funcionam bem para as frases de efeito e socos do protagonista.

No fim das contas, Arranha-Céu: Coragem Sem Limite é um filme divertido, bem feito e que vale o ingresso do cinema. Depois que assistir volte para me contar o que você achou, ok?