Hoje (12) chegou aos cinemas a nova animação da Sony PicturesHotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas. Fique tranquilo, essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

Siga nossas redes sociais:

Mas afinal, o filme é bom?

No novo filme da Sony Pictures Animation, Drácula e sua turma embarcam em um cruzeiro monstruosamente luxuoso. Mas as férias do sonho logo se transformam em um pesadelo quando Mavis percebe que Drac está se apaixonando por Ericka, a misteriosa capitã do navio, que guarda um perigoso segredo que pode destruir completamente a vida de todos os monstros.

Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas é uma animação gostosa, simpática e muito divertida. Todos os monstros são carismáticos e funcionam muito bem em tela. O destaque do filme vai para Drac e Mavis, que roubam a cena e têm uma química excelente.

É sempre muito difícil manter a qualidade de uma sequência. O primeiro impacto é o que faz nos apaixonarmos por um filme, e em poucos casos, as experiências seguintes à primeira são satisfatórias e mantém o mesmo nível. Contudo, Hotel Transilvânia 3 é uma dessas exceções que chega ao terceiro capítulo mantendo interessante seus personagens e história.

As questões levantadas no filme também são bem legais. O longa trata da família e do legado de uma forma leve, mas ainda assim reflexiva. Mavis vive uma filha preocupada com o pai, que é cem por cento dedicado ao trabalho e à família e acaba se esquecendo de si mesmo. Muitos pais e filhas vão se identificar com essa história.

Do outro lado, Ericka vive uma neta que cresceu ouvindo as histórias do bisavô e encara os monstros como vilões, sem ao menos construir uma opinião sobre o assunto. Esse ponto é bacana, para mostrar que independentemente do que a nossa família pensa e acredita, temos que formar a nossa própria opinião. Ambos os lados tem que ser levado em conta antes de qualquer posição. A personagem vai bem, mas não me convenci de sua química com Drac.

Um ponto negativo de Hotel Transilvânia 3 é o vilão que não funciona, pouco aparece e só serve para manipular Ericka. Sem carisma e movido à uma vingança carregada ao longo dos anos, o personagem deixa a desejar se comparado aos monstros.

De modo geral, Hotel Transilvânia 3 é um excelente filme para a família. Você vai rir, se encantar com os monstros, apreciar a qualidade gráfica de primeira e curtir as férias e trapalhadas junto com eles. Recomendo!