Morbius é o mais novo filme de vilão do Homem-Aranha!

Fala galera! Os filmes de vilões e anti-heróis estão na moda e a Sony está se aproveitando dessa onda. Além do filme do Venom, a empresa divulgou que lançará um filme focado em Morbius, vilão dos quadrinhos do Homem-Aranha e vamos falar mais da história dele. Vem comigo conferir!

Morbius

Siga nossas redes sociais:

Origem

Morbius é um personagem da Marvel Comics criado por Roy Thomas e Gil Kane. Sua primeira aparição foi em The Amazing Spider-Man # 101, na história conhecida como “Saga dos seis braços”.

Morbius deixou de aparecer quando o Homem-Aranha o enfrentou em The Amazing Spider-man 210 e um acidente transformou o vilão em humano outra vez.

Foi a primeira edição da série Spider-Man da Marvel Comics, escrita por alguém que não seja o co-criador de personagens e editor-chefe Stan LeeThomas e o co-criador Gil Kane criaram o personagem como um homem que recebe habilidades e traços vampíricos através de meios científicos.

Morbius

Michael Morbius nasceu na Grécia e era um bioquímico ganhador do Prêmio Nobel, que tinha tentado curar-se de uma doença sanguínea rara com um tratamento experimental envolvendo morcegos hematófagos e terapia de eletrochoque.

No entanto, em vez disso, ele foi acometido com uma condição muito pior, “pseudo-vampirismo”, que imitava os poderes e sede de sangue de vampirismo lendário. Pode se dizer que Morbius adquiriu poderes de morcego devido a isso.

Sua aparência, já feia, tornou-se hedionda – seus dentes caninos estendidos em presas, o nariz achatado para parecer mais com o de um morcego, e sua pele se tornou branca. Ele também ganhou a capacidade de transformar os outros em “vampiros vivos” mordendo eles, infectando-os com a doença de pseudo-vampirismo.

A primeira aparição de Morbius mostra que o amigão da vizinhança ganhou dois pares de braços adicionais (ele havia ingerido uma poção na esperança de perder seus poderes e virar uma pessoa normal). Não bastasse enfrentar o Aranha de seis braços, ele ainda cruza seu caminho com o Lagarto, a quem Peter havia pedido ajuda para se esconder publicamente.

Morbius

Poderes vampíricos

Morbius teve toda sua capacidade física alterada depois do experimento fracassado e junto com sua força, ele também ganhou outros poderes:

  • Hipnotismo
  • Sentidos sobre-humanos
  • Fator de cura acelerado
  • Dependência do consumo de sangue humano

Grandes Arcos

A Marvel publicou entre 1973 e 1975 a HQ Vampire Tales, com personagens voltados ao lado vampiro, como o Drácula, Blade e Morbius, este tendo duas edições focadas no personagem.

Nos anos 1990, Morbius ganhou de Todd McFarlane uma das suas interpretações visuais mais sinistras e vigorosas. Em “Sub-City”, o Aranha investiga os esgotos de Nova York e descobre um domínio inteiro de Morbius que traziam criminosos da superfície para alimentar o vampiro.

Como falamos antes, o personagem vai ganhar um filme interpretado pelo “Coringa” Jared Leto. Sinceramente, essa moda de filmes de vilões não trazem tanta garantia de sucesso.

Com o filme do Venom, poderemos ter mais certeza do sucesso ou não dessas franquias. Mesmo assim, apostaria em outros vilões, como o Carnificina, o Chacal, Duende Verde e Doutor Octopus que com certeza trariam muito mais atenção.

E vocês, já conheciam o personagem? Acham que ele merece um filme focado apenas nele? Contem para a gente nos comentários e compartilhem!

Acompanhe mais novidades sobre o filme no nosso Instagram:

Leia também:

Assista também:

Até a próxima!