Alfred Hitchcock

A exposição Hitchcock – Bastidores do Suspense começa na segunda semana de julho

Considerado o mestre do suspense, o cineasta Alfred Hitchcock, ganha uma exposição inteiramente concebida e desenvolvida pelo Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, no mês de julho.

Siga nossas redes sociais:

Sobre a exposição

Através da longa filmografia de Hitchcock, o público pode conhecer os diversos aspectos e elementos que tornaram suas obras audiovisuais grandes sucessos e de inquestionável vanguardismo técnico e artístico. Hitchcock se ocupava de todas as etapas e processos de seus filmes, desde o argumento inicial ou pré-roteiro até a finalização e edição dos filmes, passando pela direção de arte, direção de fotografia e até indicação de como seria o design do pôster e seu plano de divulgação. Este domínio pleno e controle de todas as etapas da feitura de seus filmes estão presentes na mostra, que apresenta ao público um cineasta completo e preocupado com cada detalhe de suas produções. O projeto expográfico e arquitetônico da mostra, desenvolvido em parceria com o Atelier Marko Brajovic, explora com literalidade o “perfil Hitchcock”, com muito suspense e surpresas tanto para os visitantes que conhecem mais a fundo sua obra quanto para aqueles que não são íntimos de seu modo de produção.

Entre os itens selecionados pela curadoria estão fotos, manuscritos, storyboards, croquis de figurinos, cartazes e materiais de divulgação dos filmes, como kits de imprensa e lobby cards (fotos de porta de cinema ou cartazetes), matérias de jornais e revistas e diversos outros elementos.

A exposição conta com a curadoria de André Sturm, cineasta e ex-diretor do MIS e cenografia de Marko Brajovik.

  • Programação: Quarta, Quinta e Sexta às 20h00, Sábado às 21h00 – 13 a 21 de Julho
  • Local: MIS – Museu da Imagem e do Som – Avenida Europa, 158 – São Paulo
  • Ingressos: Site e aplicativo da Ingresso Rápido – R$20 (inteira) e R$10 (meia).
A exposição Hitchcock – Bastidores do Suspense será inaugurada no dia 13 de julho, sexta-feira.

Leia também:

Assista também: