O fantasma da ópera

O Fantasma da Ópera já foi visto por mais de 140 milhões de pessoas em 35 países

Uma das produções de maior sucesso de todos os tempos, O Fantasma da Ópera, retorna ao Brasil, em agosto, no Teatro Renault, após a comemoração do 30º aniversário do mais antigo musical em cartaz na história da Broadway.

Siga nossas redes sociais:

Sobre o musical

Este novo espetáculo promete repetir o sucesso de 2005, quando o musical esteve pela primeira vez no Brasil e foi visto por 880.000 pessoas.

Baseado no romance clássico Le Fantôme de L’Opera, de Gaston Leroux, O Fantasma da Ópera conta a história de uma figura mascarada que se espreita pelas catacumbas da Ópera de Paris exercendo domínio e aterrorizando todos que por ali passam. O Fantasma se apaixona perdidamente por uma inocente jovem soprano, Christine, e se dedica compulsivamente a criar uma nova estrela dos palcos. E usa seus métodos diabólicos para que isso aconteça.

Ficha técnica

O Fantasma da Ópera tem música de Andrew Lloyd Webber e é dirigido por Harold Prince. As letras são de Charles Hart (com letras adicionais de Richard Stilgoe), livro por Richard Stilgoe e Andrew Lloyd Webber. Design de produção de Maria Björnson, iluminação de Andrew Bridge e som original de Martin Levan. Encenação musical e coreografia de Gillian Lynne, orquestrações de David Cullen e Andrew Lloyd Webber.

Estão em seu elenco brasileiro: Thiago Arancam (Fantasma), Leonardo Neiva (Fantasma alternante), Lina Mendes (Christine), Giulia Nadruz (Christine alternante), Fred Silveira (Raoul), Sandro Christopher (Monsieur Firmin), Marcos Lanza (Monsieur André), Bete Diva (Carlotta); Cleyton Pulzi (Piangi), Taís Víera (Madame Giry) e Fernanda Muniz (Meg Giry) entre os personagens principais.

Os ingressos já estão disponíveis para venda na bilheteria do Teatro Renault, pela internet e pontos de venda espalhados pelo país. As sessões serão às quartas, quintas e sextas, às 21h; aos sábados, às 16h e 21h; e aos domingos, às 15h e 20h.

O musical estreia em agosto, no Teatro Renault, em São Paulo.

Leia também:

Assista também: