Sexy Por Acidente

No dia 28 de junho, chega aos cinemas Sexy Por Acidente, o novo longa distribuído pela Paris Filmes. Fique tranquilo, essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

Siga nossas redes sociais:

Mas afinal, o filme é bom?

Em Sexy Por Acidente uma mulher comum que luta com sentimentos de insegurança e inadequação no dia a dia, acorda de uma queda acreditando que ela de repente é a mulher mais bonita e capaz do planeta. Com esta nova confiança, ela tem poderes para viver sua vida sem medo e sem falhas, mas o que acontecerá quando perceber que sua aparência nunca mudou?

Sexy Por Acidente é um filme que chega aos cinemas num momento muito propício. Através do humor, o longa aborda temas importantes como: autoestima, autoconfiança, preconceito, padrões estéticos, entre outros. De forma leve e descontraída, a produção trata essas questões e traz ao final uma mensagem positiva e inspiradora.

Muitos de nós vamos nos identificar com a personagem vivida por Amy Schumer. Quem já não sofreu por insegurança, autoestima, vergonha do próprio corpo e acabou deixando de fazer alguma coisa por conta disso? A resposta é muitos, senão, todos nós. Essas questões são delicadas e assombram a maior parte da população que vive ansiosa e desconfiando do próprio potencial.

Schumer abraça a premissa e brinca com a questão da autoconfiança, ao bater a cabeça e acordar “transformada”. É muito interessante como o longa retrata isso. Ao longo da trama, a protagonista vai se deparando com várias situações que mostram que a força que precisamos está dentro de nós mesmos, e, além disso, percebemos que o nosso principal inimigo e ofensor, somos nós. Ou seja, enfrente os seus medos e inseguranças, você é capaz de fazer/conseguir qualquer coisa, basta acreditar em si.

Em termos de atuação, Amy Schumer dá um show em tela e nos diverte com várias piadas e momentos hilários. O restante do elenco apoia muito bem, mas no final das contas, é a protagonista quem brilha e se destaca o tempo todo. A atriz foi muito bem e conseguiu incorporar a personagem e passar a mensagem central do roteiro.

Michelle Williams tem um papel coadjuvante, mas ao mesmo tempo marcante. A atriz vive uma mulher que é o oposto da protagonista, trazendo para as telas o outro lado da moeda e apresentando o lado corporativo da trama. A personagem traz à tona questões relevantes ao mercado consumidor de produtos de beleza e aproveita para fazer uma crítica aos padrões estéticos do setor da moda e dos cosméticos. O contraponto e a troca entre elas abrilhanta a história.

Falando um pouco do elenco masculino, quero destacar Rory Scovel que vive o par romântico da protagonista. Sexy Por Acidente é um filme tão empoderado, e não só feminino, que é muito interessante ver a insegurança do personagem vivido por Scovel. Quantos e quantos homens, ainda que não admitam, têm medos, receios, barreiras ou até mesmo travas para entrar num relacionamento ou chegar numa mulher. É muito legal mostrar esse lado ao público masculino, tenho certeza de que vários homens irão se identificar. Em termos de atuação, o ator vai muito bem e tem uma boa química com Amy Schumer.

Outra questão interessante que o roteiro traz à tona, mesmo que de forma rápida e sem grande aprofundamento, é a realidade vivida por essas mulheres com corpos e rostos perfeitos. Por mais que a beleza as torne intimidadoras, por detrás daquilo existe insegurança, fragilidade e vários medos. No final das contas, Sexy Por Acidente não empodera só as mulheres ou as gordinhas, a mensagem que é passada é universal e serve para todos. Muito legal!

Mesmo se tratando de uma comédia, Sexy Por Acidente tem toda uma moral e uma mensagem importante por detrás das piadas e do humor. Enfrente os seus medos e inseguranças, confie em você, reconheça o seu valor e capacidade além da imagem que você vê no espelho e ainda assim se desejar mudar, faça isso de forma saudável, mas sem deixar que esse processo altere a sua personalidade e essência. Traduzindo em miúdos, quer ficar magro, ok, só não se torne uma pessoa chata, arrogante e babaca.

Sexy Por Acidente é uma divertida comédia que vai proporcionar ao seu público várias risadas e momentos memoráveis. Vale apena assistir e prestar atenção nos detalhes e mensagens contidas no filme.