Spawn, um anti-herói diferente de tudo que você já viu!

Fala galera! Hoje é dia de falarmos de um dos personagens mais famosos, que está fora do eixo Marvel e DC Comics. Trata-se de Spawn, da editora Image Comics. Vem comigo saber mais sobre esse soldado infernal!

Spawn

Siga nossas redes sociais:

Origem

O personagem de quadrinhos foi criado por Todd McFarlane em 1992 pela editora Image Comics. O personagem já contou com participações de roteiristas famosos como Frank Miller (Sin City, 300 de Esparta), Alan Moore (V de Vingança, Watchmen) e Neil Gaiman (Sandman).

Spawn era o agente da CIA Al Simmons, que após ser morto numa armadilha armada por seu chefe vai parar no inferno. Lá, ganha poderes após negociar com o demônio Malebolgia para se tornar um “filho do inferno”. Spawn depois revolta-se contra os demônios e passa a enfrentar as criaturas sobrenaturais e da Máfia.

Além da série de HQ, que tem o mesmo nome do personagem, Spawn estrela um filme, uma série de desenho animado no canal HBO e vários jogos de vídeo-game, tornando-se uma franquia conhecida.

Além disso, McFarlane também fundou a McFarlane Productions, que fabrica todos os produtos relacionados ao herói, especialmente bonecos e esculturas, reconhecidos por seus grandes detalhes.

Quando voltou para a Terra, 5 anos haviam se passado e sua ex-mulher estava casada com o antigo melhor amigo de Al, Terry Fitzgerald.

Confuso por sua nova e inesperada existência (que incluía uma pele completamente queimada e feições irreconhecíveis), Al sofre ao ver Wanda com seu velho amigo.

Pior ainda: ela tinha com este uma filha chamada Cyan, o que deixou Al ainda mais arrasado, pelo fato de ter sido estéril e portanto não poder ter dado uma filha à Wanda quando era vivo.

Nesse meio tempo, passou a ser atormentado pelo Violador, um demônio mandado para confundi-lo e colocá-lo no caminho do mal.

Seus Inimigos

Mas a história do anti-herói também é feita de outros personagens! Podemos citar entre os mais conhecidos Anti-Spawn, Malebolgia, Violador, entre outros!

Anti-Spawn é um de seus maiores vilões. Você se lembra do chefe que ordenou que Simmons fosse queimado vivo? Esse cara acabou se transformando no Anti-Spawn, que ironicamente servia às tropas do Céu.

Malebolgia, o primeiro grande inimigo de Spawn e o demônio com quem ele fez o pacto, apesar de não ser um dos seres mais poderosos do submundo, é muito inteligente e perspicaz.

Spawn

Angela é uma espécie de caçadora de filhos do inferno. Defendendo as tropas do Céu, esta personagem foi criada por Neil Gaiman. O mais interessante desta personagem é que ela foi “adotada” pela Marvel Comics e atualmente ela é a irmã do Thor!

O Palhaço é um dos principais inimigos de Spawn. Assim como Malebolgia, este ser cultiva o mal na alma dos jovens. É muito antigo e poderoso, e sua aparência de palhaço gordo e pequeno é apenas um disfarce.

Omega Spawn tem sua origem desconhecida, mas é sem dúvida o mais poderoso de todos os inimigos de Spawn. Ele é tão poderoso que consegue destruir o céu, a terra e o inferno. Para o derrotar, Spawn teve que se aliar a todos os super-heróis do universo da Image Comics.

Poderes infernais

Spawn

Os poderes de Spawn são praticamente os mesmos do Motoqueiro Fantasma:

  • Imortalidade
  • Fator de regeneração super avançado
  • Pode assumir qualquer forma
  • Superforça
  • Poderes telepáticos e mágicos.

Algumas histórias que vocês não podem deixar de ler são: A Maldição do Spawn e o especial Batman & Spawn – Guerra Infernal.

O personagem já teve um filme, lançado em 1997, dirigido por Mark A.Z. Dippé e adaptado pelo ator Michael Jai White. A parte curiosa é a presença de John Leguizamo como o vilão Violador, sendo que o ator é conhecido apenas por papéis de comédia.

O ator Jamie Foxx já foi confirmado para interpretar Spawn no futuro reboot nos cinemas, porém ainda não há uma data de lançamento confirmada.

E vocês, já conheciam o personagem? Acham que ele merece uma repaginada nos cinemas? Contem pra gente nos comentários e compartilhem!

Leia também:

Assista também: