Namorados

Um top 10 pra curtir o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados ta aí, então listamos pra vocês, algumas sugestões de filmes pros pombinhos assistirem agarradinhos nesse dia tão gostoso de comemorar:

10. O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain) – 2005

O premiadíssimo longa, retrata a complexa história de amor entre dois caubóis do Oeste dos Estados Unidos. Jack (Jake Gyllenhall) e Ennis (Heath Ledger) são contratados para trabalharem juntos como pastores. Mas o que eles não esperavam, é que se envolveriam emocional e sexualmente, apesar de negarem suas homossexualidades – casando com Michelle Willians e Anne Hathaway respectivamente – o sentimento perdura por muitos e muitos anos. A interpretação desses dois mega atores em um relacionamento improvável, porém cheio de sentimento, vale cada minuto do filme.

9. Para Sempre (The Vow) – 2012

Baseado em uma história real, Leo (Channing Tattum) e Paige (Rachel McAdams) são felizes recém-casados, mas um acidente deixa Paige em coma. Paige acorda de um coma de várias semanas e não consegue se lembrar de seu marido. Leo então decide reconquistar a própria esposa novamente.

8. Imagine Eu & Você (Imagine Me And You) – 2005

E se no dia do seu casamento, você conhecesse alguém que te despertasse algo muito intenso? Isso acontece com Rachel (Piper Perabo), uma mulher que depois de muitos anos de namoro, resolve se casar com seu namorado (Matthew Goode), mesmo sem grandes emoções. No dia do casamento, Rachel conhece Lucy (Lena Headey) – sim, a nossa querida rainha idolatrada de GOT, Cersei Lannister – e começa uma amizade muito intensa com a moça. Entretanto, quando esses sentimentos se aprofundam, Rachel fica confusa sobre quem ela realmente ama.

7. Questão de Tempo (About Time) – 2013

E se você completasse 18 anos e descobrisse que é capaz de voltar no tempo. O que você faria?

Questão de Tempo é uma comédia romântica inteligente, divertida e mostra a história de um rapaz “esquisitão” que descobre que os homens de sua família têm a capacidade de voltar no tempo. O britânico Tim (Domhnall Gleeson) conhece a americana Mary (Rachel McAdams) e volta no tempo quantas vezes achar necessário pra fazer a mulher de seus sonhos se apaixonar. Mas o que ele ainda não sabe, é que voltar no tempo pode ter um preço um tanto quanto caro a se pagar. Personagens cativantes e profundos com vidas um tanto quanto realistas vão fazer você se encantar por essa história e esse casalzinho fofo.

6. Namorada de Aluguel (Can’t Buy Me Love) – 1987

Ronald Miller (Patrick Dempsey) é um jovem tímido e trabalhador, que sempre sonhou em ser popular no colégio. Quando ele descobre que Cindy Mancini (Amanda Peterson), uma garota linda que todos os garotos desejam, está precisando de U$ 1000, ele surge com uma insólita proposta: empresta o dinheiro a ela e em troca ela deverá fingir ser sua namorada. Ela topa e aí a vida de Ronald vira de cabeça pra baixo. Um clássico do “Cinema em Casa” merece ser assistido quantas vezes puder.

5. Como Perder um Homem em 10 Dias (How to Lose a Guy In 10 Days) – 2003

Ben (Matthew McConaughey) é um publicitário que aposta com o chefe que faz qualquer mulher se apaixonar por ele em dez dias. Andie (Kate Hudson) é uma jornalista que está decidida à infernizar a vida de algum homem e impedi-lo de se apaixonar para escrever sua coluna. A comédia romântica ironiza o comportamento excessivo e sufocante de algumas mulheres apaixonadas e o esforço (mesmo que contra a vontade dele) de Ben em aturar e nutrir a relação deles. Um filme que vai arrancar risadas do casal e quem sabe, vocês vão até se identificar um pouquinho com eles.

4. Um Homem de Sorte (The Lucky One) – 2012

Baseado no romance de Nicholas Sparks, nesse filme você vai conhecer a história de um soldado que sobreviveu à guerra no Iraque por encontrar em pleno campo de guerra, a foto de uma mulher. Intrigado e agradecido, Logan (Zac Efron) volta para seu país obstinado em descobrir a identidade dessa misteriosa mulher e agradecê-la por ter salvado sua vida sem nem ao menos ter conhecimento disso. Quando encontra Beth (Taylor Schilling), não tem coragem de contar o que aconteceu, mas aproxima-se dela e de sua família, mas é aí que os problemas começam com o ciumento e possessivo ex-marido de Beth. Um Homem de Sorte mostra que o amor cura, cuida e protege. Pode preparar a caixinha de lenços, você vai precisar!

3. 10 Coisas que eu Odeio em Você (10 Things I Hate About You) – 1999

Um filme clássico da década de 90, inspirado na obra “A Megera Domada” de Shakespeare, conta a história das irmãs Stratford, a popular e doce Bianca (Larisa Oleynik) é proibida por seu pai a ter encontros e sair, se sua irmã mais velha, a megera – nada domada – Katherine (Julia Stiles) não sair também. O então jovem e apaixonado por Bianca, Cameron (Joseph Gordon-Levitt) contrata o durão Patrick (Heath Ledger) para sair com Kat.

A Adaptação não deixa a desejar e vale a pena ver os melhores Coringa e Batman que Christopher Nolan já nos deu de presente em seus primeiros papéis de destaque. Prepare-se para se divertir e se apaixonar!

2. Um Amor para Recordar (A Walk To Remember) – 2002

Nesse delicioso filme inspirado em uma das obras do Mestre das Histórias de Amor, Nicholas Sparks, você vai conhecer os jovens Landon (Shane West) e Jamie (Mandy Moore). O gostoso romance de um garoto rebelde e delinquente e da garota mal vestida e filha do pastor, cheio de surpresas e que vai fazer você enxergar o amor de uma maneira simples, doce e altruísta.

1. O Diário de Uma Paixão (The Notebook) – 2004

Sei que ta parecendo “puxassaquismo” já, mas não dá pra fazer uma lista de filmes de amor sem uma “surra” de Nicholas Sparks.

Prepare-se para conhecer mais uma maravilhosa adaptação de uma das obras do autor, uma das melhores histórias de amor do cinema (pode apostar) é a de Noah (Ryan Gosling) e Allie (Rachel McAdams). Um romance de verão que começa na década de 40 e que mesmo ela sendo uma jovem rica e ele um pobre coitado, nunca deixaram de se amar mesmo separados. O final? Não vamos te contar! Vai ter que assistir pra entender porque esse filme é perfeito pro Dia dos Namorados.