Westworld 2x07

Westworld 2×07: “Não acredito que Deus descansou no sétimo dia. Acredito que Ele se esbanjou em Sua criação.”

Ontem (03) foi ao ar o episódio Westworld 2×07, onde finalmente descobrimos o propósito de Além do Vale. CUIDADO, SPOILERS ABAIXO!

Siga nossas redes sociais:

Westworld 2×07 – Les Écorchés

O episódio de Westworld do último domingo trouxe respostas e um novo ritmo à série. No tempo presente, Hale e os seguranças da Delos finalmente descobrem que Bernard é um anfitrião escondido em meio aos humanos. Assim, passam a usá-lo para descobrir onde está a tão procurada unidade de controle de Abernathy, sendo que sua busca ficou para a próxima semana.

Na linha do tempo passado, vemos que a fuga de Maeve da Nação Fantasma para salvar sua filha não foi exatamente como ela esperava. Revivendo uma memória passada, Maeve é surpreendida por William, mas dessa vez não permite que ele saia vencedor. A anfitriã não só atira no Homem de Preto, mas também usa seu poder para motivar todos os outros robôs (incluindo Lawrence) a matá-lo.

O sinal de socorro enviado por Lee no último episódio trouxe seguranças que impedem que William seja morto, ainda que o deixem sozinho e gravemente ferido. A intervenção resulta na morte de Lawrence e no sequestro da filha de Maeve pela Nação Fantasma. Após ser baleada diversas vezes, Maeve é contida e levada ao centro de comando a pedido do chefe de narrativas.

O ponto alto de Westworld 2×07 fica por conta da volta de Anthony Hopkins, sempre impecável em seus papéis. Dentro do Berço, Bernard confronta Ford e aprende que o parque é, na realidade, um laboratório para obtenção de dados sobre o comportamento humano, a fim de aperfeiçoar a inteligência artificial ao ponto da mente humana atingir a eternidade (pelo menos para aqueles que podem pagar).

Continuando com seu plano para destruir a Delos, Robert sabe que sua mente deterioraria fora dos backups assim como a de James Delos, mas decide tirar o livre arbítrio de Bernard e entrar em sua unidade de controle. Bem ao estilo Clube da Luta, Bernard agora possui duas mentes em um corpo, onde Ford é capaz de incitá-lo a diversos atos ou simplesmente assumir o controle.

Quanto à Dolores, seu plano de entrar no laboratório para resgatar seu pai resulta em um confronto com Hale. Mostrando que seu conhecimento é superior ao da maioria, Dolores conta a Hale que sabe que Além do Vale estão carregadas todas as mentes a serem “ressuscitadas” e a chave para a descriptografia está escondida no código de Abernathy.

Apesar de sofrer ao descobrir que deve arrancar a unidade de controle de seu pai, Dolores continua com seu plano para deter o domínio dos humanos sobre os anfitriões. Sob seu comando, o Berço é destruído para que não haja nenhum backup para trazer qualquer robô de volta a vida. Não importa se visitante ou anfitrião, agora em Westworld a morte não tem volta. Em sua saída do laboratório, Dolores encontra Maeve baleada e se oferece para matá-la, ao receber uma recusa, deixa a anfitriã ferida para trás, mesmo sabendo que seu destino é tortura ou uma morte lenta.

A 2ª temporada de Westworld trouxe momentos interessantes nos seis primeiros episódios, mas é justo dizer que todos foram lentos. Tudo mudou em Westworld 2×07, uma hora feita para nos deixar no limite da tensão. Se os três últimos episódios puderem se igualar a este, terá valido a pena esperar.

Leia também:

Assista também: