Andrew Lincoln

Andrew Lincoln se despede da série na nona temporada!

Ontem (29) o site americano Entertainment Weekly cravou a saída de Andrew Lincoln ao final da nona temporada de The Walking Dead. Agora eu pergunto a você, faz sentido continuar com a série?

Conheça o nosso podcast:

No primeiro episódio, falamos sobre como começamos a assistir The Walking Dead, o que achamos do Negan e comentamos o retorno da 8ª temporada.

O protagonista

Muitas pessoas gostam mais dos personagens secundários do que do próprio protagonista. De fato, o roteiro de algumas produções não favorece o personagem principal e esse tipo de atitude é super compreensível. Contudo, não vejo esse o caso de The Walking Dead.

Além de já ter elogiado inúmeras vezes a atuação de Andrew Lincoln, Rick não preparou nenhum outro personagem para assumir o seu posto como líder do novo mundo. Carl (Chandler Riggs), que poderia pegar o fardo para si, se despediu da série na temporada passada. Ou seja, não tem ninguém para a vaga.

Lauren Cohan

A presença de Maggie está garantida pelo menos até o mid-season da nona temporada de The Walking Dead. Mesmo depois de protestar por conta do salário inferior aos seus colegas de elenco e ameaçar sair da série, a atriz renovou seu contrato, mas também já assinou com uma produção de outro canal. Dessa forma, podemos ter duas baixas importantes na série.

Sem Rick e Maggie, a trama ficaria sem dois pilares importantes para servir como base ao restante da história. Repito, nenhum outro personagem teve espaço e desenvolvimento suficiente para assumir o posto desses dois.

Daryl é a solução?

Daryl é um dos, se não o personagem mais amado pelo público, mas isso não significa que Norman Reedus esteja apto para assumir o protagonismo da série. O braço direito de Rick sempre foi um excelente coadjuvante e brilhou nas costas de alguém. Até agora, a série não deu espaço para que ele fosse o protagonista de nenhum arco importante.

Negan (Jeffrey Dean Morgan) é uma figura tão imponente e carismática quanto Rick, mas fica uma pergunta no ar: o personagem vai se reerguer e brilhar na nona temporada? Se sim, podemos ter uma dinâmica entre ele e Daryl, o que daria uma sobrevida para o show.

matar Daryl Dixon

E Fear The Walking Dead?

Ainda falando de sobrevida, o crossover realizado colocou as duas séries na mesma linha temporal, portanto, caso as produções estejam mal das pernas, o canal pode muito bem unificar os shows para tentar angariar mais audiência. Seria uma alternativa viável e até inteligente, mas fica a dúvida no ar: daria certo?

Tanto The Walking Dead quanto Fear, estão carentes de figuras de peso. Se os dois shows forem protagonizados por coadjuvantes e com um roteiro fraco e cheio de furos, a melhor alternativa é encerrar as produções antes que o ranço dos fãs aumente mais ainda.

E você, qual a sua opinião sobre a saída de Andrew Lincoln? Conta pra gente nos comentários!

Leia também:

Assista também: