Westworld 2x06

Westworld 2×06: “Todos merecemos escolher o nosso destino. Mesmo que esse destino seja a morte.”

Ontem (27) foi ao ar o episódio Westworld 2×06, sem focar em apenas um grupo de personagens, vemos cada um deles caminhando para o seu destino de forma lenta, mas coesa. CUIDADO, SPOILERS ABAIXO!

Siga nossas redes sociais:

Westworld 2×06 – Phase Space

O último episódio de Westworld começa com uma das conversas entre Dolores e Bernard, onde o último se questiona sobre a evolução da anfitriã. A cena inteira muda ao Dolores tomar o controle do robô Bernard e começar o teste de fidelidade, o mesmo que William fez diversas vezes ao longo dos anos com James Delos. E essa é a única cena perdida no tempo, talvez uma visão do passado, onde a própria Dolores ajudou Ford a programar Bernard.

sexto episódio de Westworld

Todo o resto do episódio se concentra nos fatos que antecedem a chegada da equipe de segurança da Delos. Hale e Ashley estão em posse de Abernathy e podem, finalmente, iniciar o protocolo de extração. Enquanto o anfitrião é preso por pregos para não fugir, vemos Ashley sentir compaixão por ele, o que, junto ao fato de ter sido poupado pela Nação Fantasma, intensifica a dúvida sobre sua real natureza.

Westworld 2×06 nos mostra as consequências da reprogramação de Teddy, tornando-o frio e calculista, matando humanos sem piedade. Quanto à Dolores, esta parece dividida entre o alívio de ter Teddy inquestionavelmente ao seu lado e a culpa por todas as vezes que ele a lembra de tê-lo “consertado”.

Enquanto Dolores reprograma aqueles contrários à suas ideias, vemos Maeve assumir uma postura exatamente oposta. Mesmo com o poder de controlar os outros anfitriões, Maeve deixa que aqueles ao seu redor decidam seus destinos. Dando adeus a Musashi e Akane em uma bela cena, onde todos levam o coração de Sakura à sua terra natal, o grupo volta à buscar a filha de Maeve e finalmente chegam ao seu destino. Porém, uma nova anfitriã tomou o lugar de Maeve e a narrativa de sua filha está fadada à se repetir com a chegada da Nação Fantasma.

Já William tenta ao máximo ignorar sua filha, mas essa salva sua vida e eles finalmente têm uma conversa franca, ou é o que aparenta. Emily conta que recebeu o convite de Hale para a inauguração da nova narrativa de Ford, mas acredita que está no parque para salvar William e levá-lo para casa são e salvo. Os dois concordam em deixar Westworld para trás e retomar a relação pai e filha, mas William conhece sua herdeira. Dissimulada como o pai, Emily já demostrou também estar em busca do Vale, então é deixada sozinha no meio da noite.

Por fim, Elsie e Bernard se aproximam cada vez mais da verdade. Ambos descobrem que os códigos de segurança estão sendo derrubados por alguém dentro do parque direto do Berço, um arquivo onde estão os dados de cada um dos anfitriões. O ponto-chave de Westword 2×06 é que, ao entrar no Berço, Bernard descobre de quem é a consciência que ele carregou episódios atrás: Robert Ford. Desde a primeira temporada vemos o descontentamento de Ford com a Delos, sendo assim, não é de surpreender que o criador de Westworld tenha se tornado parte integrante do sistema para que pudesse derrubar a empresa.

Leia também:

Assista também: