Mysterio

Mysterio, um dos melhores vilões do Amigão da Vizinhança!

Fala galera! Como a maioria já sabe, a galeria de vilões do Homem-Aranha é imensa e cheia de ótimos personagens. E um deles pode aparecer no próximo filme dele. Trata-se de Mysterio e por isso vamos falar sobre ele. Vem comigo saber tudo!

Siga nossas redes sociais:

Origem

Mysterio é um personagem das histórias em quadrinhos da Marvel Comics e um vilão do Homem-Aranha, criado por Stan Lee e Steve Ditko.

Teve sua primeira aparição na revista Amazing Spider-Man #13, embora ele tenha sido um dos capangas do Consertador, disfarçado de alien, visto em Amazing Spider-Man #2.

História

Quentin Beck era um dublê que logo se interessou pela área de efeitos especiais, tornando-se um dos maiores especialistas. Quando perdeu seu emprego no cinema, ele se voltou para o crime, primeiro trabalhando com um dos membros da gangue do Consertador.

Mais tarde, decidiu empregar seus talentos de uma forma mais rentável. Assim sendo, estudou detalhadamente os poderes do Homem-Aranha, no intuito de conseguir imitá-los quase à perfeição.

Beck iniciou uma série de assaltos usando a identidade do Aranha. Prato cheio para J. Jonah Jameson, que passou a ter certeza que o Homem-Aranha era realmente uma ameaça mascarada. Para piorar a situação, o próprio Peter Parker passou a duvidar de sua sanidade, achando que havia desenvolvido uma dupla personalidade que se manifestava enquanto ele dormia.

Para completar a farsa, Quentin confeccionou um uniforme e, adotando o nome de Mysterio, apresentou-se na redação do Clarim Diário dizendo que atrairia o Aranha para uma armadilha e acabaria de uma vez por todas com a ameaça que ele representava. Mysterio ainda propôs revelar a identidade do herói para o Clarim, desde que recebesse uma compensação financeira para tanto. Até mesmo Peter Parker foi incluído no acordo, já que seria ele o responsável por registrar em fotos o triunfo de Mysterio. Para a infelicidade do editor do Clarim, no entanto, o Homem-Aranha não só derrotou Mysterio como ainda conseguiu provar sua inocência no que dizia respeito aos assaltos atribuídos a ele.

De volta à prisão, ele revelou muito de seus segredos a Daniel Beckhart, um companheiro de cela, fazendo com que este se tornasse o novo Mysterio. Logo a seguir, forjando sua morte, Beckhart escapou do presidio e assumiu a identidade do Dr. Ludwig Reinhart, o diretor de uma casa de saúde para idosos, numa pérfida tentativa de ganhar dinheiro com os pobres velhinhos (e nisso envolveu a Tia May e o suposto falecimento dela). Logicamente, o Aranha interveio em seus planos, e Beck reassumiu sua identidade real, fugindo para um local desconhecido.

Poderes

Originalmente, Quentin Beck não possui poderes sobre humanos, mas é um hábil lutador e atleta que conseguiu desenvolver um grande repertório de ilusões e efeitos especiais semelhantes aos usados em filmagens.

Ele também é um hipnotizador e prestidigitador capaz de realizar vários truques mágicos ao mesmo tempo.

Sexteto Sinistro

O Sexteto Sinistro (no original Sinister Six) é um grupo de supervilões que aparecem nas histórias do Homem-Aranha e a escalação original do grupo foi organizada pelo Doutor Octopus.

Entre os principais participantes estavam Mysterio, Shocker, Homem-Areia, Doutor Octopus e Kraven.

Além de dar muita dor de cabeça para o Aranha, Mysterio foi o responsável por fazer Logan matar todos os X-Men na famosa história de O Velho Logan!

X-Men mortos em Velho Logan

Nos cinemas

O ator Jake Gyllenhaal está em negociações para viver o vilão na sequência de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. O que você acharia dele nesse papel? Comente!

E vocês, já conheciam o personagem? Acredito que ele e talvez o Kraven poderiam fazer parte desta continuação, o que seria fantástico. O que acham? Contem para a gente nos comentários e compartilhem!

Leia também:

Assista também:

Até a próxima!