Gêmeos Tornado

O final da 4ª temporada de The Flash trouxe a resposta para a grande incógnita da série: a garota misteriosa é a filha de Barry e Iris, vinda do futuro. Comprovando a teoria de milhares de fãs, a série introduziu sua versão de Dawn Allen, apesar de ser chamada de Nora West-Allen nessa encarnação. Sentindo um gostinho do que ainda está por vir na 5ª temporada, esperamos que a série também apresente o irmão de Nora, completando a dupla de velocistas denominada Gêmeos Tornado.

Mas afinal, quem são os Gêmeos Tornado?

Siga nossas redes sociais:

Os velocistas do futuro

Don e Dawn Allen tiveram sua estreia nos quadrinhos da DC Comics em 1968, na edição Adventure Comics #373. Os gêmeos, vindos do século 30, são descendentes de Barry Allen e ganham, temporariamente, o poder de super-velocidade durante a cerimônia de homenagem ao seu ancestral, o Flash Day.

Porém, assim como o resto do universo DC, a história dos irmãos foi modificada após os eventos da Crise nas Terras Infinitas (1986). Pressentindo os perigos que estavam por vir, Barry Allen viaja para o século 30, onde se encontra com sua esposa Iris e concebe os gêmeos antes de retornar ao seu tempo, morrendo ao salvar o restante dos Mundos.

Assim, Don e Dawn são criados sem pai, em um mundo que teme e odeia meta-humanos. Herdando um fragmento dos poderes de Barry, os gêmeos crescem escutando sobre os feitos do pai e passam a atuar como super-heróis disfarçados, girando em alta velocidade para não serem reconhecidos (daí o apelido de Gêmeos Tornado).

Os irmãos acabam conhecendo o viajante do tempo Wally West, o Kid Flash, que os instiga a lutar contra o preconceito a meta-humanos do século em que vivem. Mesmo sendo uma inspiração, por vezes os gêmeos ressentem o primo pela relação de pai e filho que o mesmo tem com Barry Allen.

Os diferentes destinos dos Gêmeos Tornado

Como em todo quadrinho que se preze, principalmente em Flash, os diferentes arcos acarretam mudanças nos destinos dos irmãos. O que tomamos como certo é o casamento de Don com Meloni Thawne que gera Bart Allen, o velocista Impulso e o segundo Kid Flash, que mais tarde também assume o manto de Flash. Já Dawn, se casa com Jeven Ognats e dá a luz à Jenni, a heroína XS.

Mais tarde, o corrupto Presidente Thawne (pai de Meloni) trabalha ao lado da raça alienígena Dominadores em uma tentativa de invadir o planeta Terra. Ao lado da Legião de Super-Heróis, os Gêmeos Tornado acabam se sacrificando em uma bem sucedida campanha para deter a invasão.

Já no arco pós Zero Hora, os irmãos e suas famílias viram alvo do Professor Zoom, tendo de escapar da Terra-247. Com a morte dos Gêmeos Tornado em circunstâncias misteriosas, os seus filhos se unem à avó Iris e envelhecem rapidamente, chegando à adolescência em poucos dias e assumindo suas identidades de heróis.

Atualmente, com o DC Universe Rebirth, a edição The Flash #26 (2017) apresentou ao leitor o sombrio futuro de Central City sendo destruída pelos Gêmeos Tornado. Enquanto atuava como super-herói, Barry foi ausente em suas infâncias, o que acarretou o terrível ressentimento. Mais tarde, aprendemos que se tratava de uma visão falsa provocada pelo Flash Reverso.

E você, acredita que os Gêmeos Tornado vão aparecer de vez na nova temporada de The Flash?

Leia também:

Assista também: