The Flash 04x23

The Flash 04×23: o fim de um vilão sem graça!

Ontem (22) à noite foi ao ar o season finale de The Flash 04×23, encerrando a temporada e concluindo o arco do vilão Devoe. CUIDADO, SPOILERS ABAIXO!

Siga nossas redes sociais:

O iluminismo que não aconteceu

Assim como na terceira temporada, o episódio de The Flash 04×23 encerrou o arco do vilão com o confronto final entre Barry e Devoe. O plano do iluminismo foi muito bem arquitetado e praticamente não havia brechas para o nosso herói derrotar seu inimigo. Porém, a aparição de Marlize Devoe e sua entrada para o time, fez com que a ambição de seu marido fosse por água abaixo.

Cá entre nós, achei a resolução fraca e sem emoção. Mesmo todos correndo perigo de ter o cérebro zerado, em nenhum momento a série te convence de que isso realmente vai acontecer. O tempo todo você tem certeza de que o plano do vilão vai dar errado e que Barry salvará o dia.

The Flash 04x23

O retorno de Ralph

A perda de Ralph foi muito sentida pelos fãs. Confesso a vocês que no começo achava o personagem chato e bobão, mas com o passar dos episódios o Homem-Elástico foi me conquistando e ganhando o meu respeito. Sua “morte” foi muito boa, dramaticamente falando, e seu retorno foi uma grata surpresa do episódio de The Flash 04×23.

O reencontro entre os dois na cabeça do Devoe foi surpreendente. Não esperava que Ralph ainda estivesse vivo e tampouco fosse retornar. Talvez o apelo dos fãs tenha feito os produtores repensarem o destino do herói. Destaco a cena em que eles lutam contra o exército de Devoes, claramente fazendo uma homenagem a Matrix e ao Agente Smith.

The Flash 04x23

A despedida de Harry

Vilão derrotado, problema resolvido, agora a série precisava trazer a inteligência de Harry de volta, mas, não foi isso o que aconteceu. O personagem se recupera e volta com um discurso interessante sobre o equilíbrio entre a sua genialidade e o seu coração. Durante toda a temporada Wells sofreu com seu ego e frieza vinda de seu QI, e ao longo dos episódios foi quebrando o gelo com o amor e afeto dos seus amigos. O plot foi interessante, mas a resolução final não.

Harrison Wells é um dos melhores personagens de The Flash. Não faz o menor sentido não tê-lo na trama. Como assim Harry foi embora? Ele vai ficar na Terra-2? Duvido muito que ele não esteja na próxima temporada e acredito que isso foi só um artifício para ficarmos meses especulando e torcendo por sua volta.

The Flash 04x23

O bebê de Cecile e Joe

Olha, não sei o que você pensa sobre isso, mas a entrada de Cecile para a a série ofuscou completamente Joe. O personagem perdeu o brilho e não protagonizou mais bons momentos como nos anos anteriores. Todo esse arco deles terem um filho e dela ter poderes por conta da gravidez, foi completamente besta pra mim. Não gostei, não me emocionei e nem torço por eles.

Contudo, o episódio de The Flash 04×23 deu alguma utilidade para os poderes de Cecile e trouxe a filha do casal ao mundo. Isso também serviu para aquele famoso take na casa da família ao final do episódio com aquele ar de: salvamos o dia. Wally também deu as caras para conhecer a irmãzinha.

The Flash 04x23

Nora West-Allen

O episódio de The Flash 04×23 deixou a cereja do bolo para o final. Como muitos de nós já estávamos especulando, a misteriosa moça que faz a primeira aparição no casamento de Barry, na verdade é Nora West-Allen, sua filha que veio do futuro para pedir a ajuda dos pais.

Achei muito bom o plot e as milhares de teorias e possibilidades começaram a surgir na minha cabeça assim que o episódio terminou. Já pensou se a próxima temporada se passar no futuro? Seria ousado e inovador. Contudo, não boto fé de que os produtores vão fazer isso. Acredito que eles nos mostrem o futuro, mas em um ou no máximo dois episódios, afinal, não podemos nos esquecer de que Flash faz parte do Arrowverse, então não faria sentido deixar o herói longe do mesmo universo de Oliver e companhia.

The Flash 04x23

Acompanhe mais novidades de The Flash no nosso Instagram:

Hoje vai ao ar o season finale de The Flash. Quem ai tá ansioso? #nerdbreak

Uma publicação compartilhada por Nerd Break (@nerd.break) em

Leia também:

Assista também: