A Fox listou curiosidades sobre Os Simpsons, uma das séries mais longas da história da TV mundial!

Está marcada para segunda, dia 21 de maio, às 22h, com episódio duplo na FOX, a estreia brasileira da 29ª temporada de Os Simpsons.

Siga nossas redes sociais:

E como aquecimento para a estreia, listamos as curiosidades sobre a família mais querida da TV que todo mundo sempre quis saber mas nunca teve a quem perguntar! A série, uma das mais longas da história da televisão mundial, estreou em 1989 e foi criada pelo norte-americano Matt Groening e hoje contabiliza 636 episódios exibidos.

Confira abaixo e descubra alguns fatos curiosos:

– A cor amarela da pele das personagens de Os Simpsons foi escolhida para chamar a atenção de quem estivesse zapeando os canais de TV.

– Em sua primeira aparição, Sideshow Bob era assistente de palco do palhaço Krusty. Ele só se tornou inimigo declarado do Bart mais tarde, após o personagem acusá-lo para defender Krusty em um mal-entendido.

– A primeira palavra de Maggie na série foi “Papai”, dublada pela icônica atriz Elizabeth Taylor. Aparentemente, Liz Taylor teve que repetir 24 vezes a mesma palavra, pois os produtores consideraram o tom muito sexy para um bebê.

– Um episódio que se tornou tradição desde a segunda temporada de Os Simpsons – e está presente em todas as temporadas – é o clássico “Treehouse of Horror”, uma coletânea de contos de terror.

– Se o tempo corresse normalmente desde a estreia de Os Simpsons na TV, hoje Bart teria 38 anos.

– Entre os fãs de Os Simpsons há uma teoria de que Michael Jackson teria dublado a música “Happy Birthday, Lisa”, um parabéns para a Lisa no episódio “Papai muito louco”, da 3ª temporada. A informação nunca foi confirmada!

– Entre as celebridades que nunca figuraram em Os Simpsons, estão a cantora Rihanna e a Kim Kardashian.

– Entre as aventuras e emoções de Marge estão: ter sido presa, tingir o cabelo e até colocar silicone. Mas algo que ela nunca viveu nestes quase trinta anos foi divorciar-se de Homer. Que bom, né?

Os Simpsons é uma produção da Gracie Films em associação com a 20th Century Fox Television. James L. Brooks, Matt Groening e Al Jean são os produtores executivos. A Film Roman, uma empresa da Starz, é a casa da animação.

Leia também:

Assista também: