cable

Cable apareceu em Deadpool 2

Fala galera! Hoje (11) vamos falar sobre Cable, um dos mais fortes mutantes dos quadrinhos. Vem comigo saber tudo!

Cable

Siga nossas redes sociais:

Origem

Cable foi criado por Rob Liefeld e apareceu pela primeira vez na edição 87 de New Mutants, 1990. No entanto, o Nathan Christopher Summers foi introduzido por Chris Claremont e Rick Leonardi em Uncanny X-Men #201, em 1986.

Inicialmente, Nathan Christopher Summers e Cable eram pessoas distintas, mas não demorou muito para que os dois se tornassem o mesmo indivíduo.

Nascido Nathan Christopher Summers, é filho de Scott Summers e Madelyne Pryor, um clone de Jean Grey. O Sr. Sinistro tinha em mente usar o garoto como uma arma contra o Apocalipse, mas o vilão infectou a criança com um vírus tecnorgânico incurável.

É aí que uma entidade chamada Askani, que era de um grupo comandado por Rachel Summers (irmã de Cable no futuro), chega e explica a Scott e Jean que é possível salvar a criança do vírus levando ela para dois mil anos no futuro. Sem opções, eles permitem que o levem.

Poderes e Inimigos

Cable possui dons de telepatia, ilusão telepática, controle da mente, entre diversos outros, inclusive tem grande conhecimento de porte de armas.

O herói também tem habilidades telecinéticas que lhe permitem manipular a matéria com a força de seus pensamentos. O olho esquerdo de Cable está sempre brilhando pelo fato de ele ser filho do Ciclope e ter a visão a laser suprida pelo vírus.

O que impede dele ser um dos mutantes mais poderosos da Marvel é exatamente o vírus tecnorgânico, que ele controla usando parte de seu poder telecinético.

Como é um personagem extremamente poderoso, seus vilões não poderiam ficar para trás. Na lista temos o Apocalipse, Conflyto (seu clone vindo do futuro) e Bishop (sim, ele vira um vilão que persegue o herói pelo tempo).

Relação com Deadpool

Os dois personagens são amigos ou inimigos dependendo da situação. Deadpool não é um cara muito elegante e ele geralmente faz o leitor dar umas boas risadas. O Cable, por sua vez, é um personagem com complexo messiânico todo amarrado com seu utopismo.

Suas histórias são cheias de violência, humor e com o objetivo de salvar o mundo, com Cable e Deadpool mantendo essa estranha relação. Na nova fase de Vingadores liderados pelo Capitão América, os dois fazem parte do grupo, juntamente com a Vampira, Mercúrio, entre outros.

Além de trabalhar nos Vingadores, Cable fez parte dos Novos Mutantes, liderando o grupo dos jovens e também da X-Force, na versão mais dark e violenta da equipe, juntamente com Deadpool, Dominó e Forge.

Versões alternativas

Em sua versão no universo Ultimate, o Cable é James Howlett, o Wolverine de uma linha do tempo alternativa, no caso, a Terra-2107.

Além dele, destaque também para o X-men, da terra alternativa de a Era do Apocalipse. É uma versão mais jovem do herói e sem o vírus. Um dos mutantes mais poderosos e que inclusive ajudou a derrotar a tirania de Apocalipse e matou facilmente o Sr. Sinistro!

Vocês já conheciam o personagem? O que acharam da participação dele em Deadpool 2? Contem pra gente nos comentários e compartilhem!

Acompanhe mais novidades no nosso Instagram:

Vocês estão ansiosos para Deadpool 2? #nerdbreak

Uma publicação compartilhada por Nerd Break (@nerd.break) em

Leia também:

Assista também: