Westworld 2x03

“Há beleza em quem somos. Não deveríamos tentar sobreviver também?”

Ontem (06) foi ao ar o episódio Westworld 2×03 – Virtù e Fortuna, focado nos acontecimentos que seguem o massacre, vamos descobrir o quanto de Wyatt existe dentro de Dolores. CUIDADO, SPOILERS ABAIXO!

Siga nossas redes sociais:

Westworld 2×03 – Virtù e Fortuna

O terceiro episódio começa mostrando a linha temporal que podemos chamar de presente, por volta de duas semanas após o início da rebelião dos anfitriões. Porém, aprendemos pouco desse momento, apenas que Charlotte Hale sobreviveu ao massacre e fica surpresa (ou talvez desconfiada) que Bernard também tenha sido capaz de escapar. Deixando de lado as narrativas em tempos diferentes, Westworld 2×03 foca nos acontecimentos que seguem diretamente o massacre.

Primeiro somos apresentados à uma nova visitante, evidentemente em busca de algo, que consegue escapar dos anfitriões de outro extremo do parque é a culpada pelo tigre encontrado por Karl Strand no episódio 2×01. Fugindo dos robôs (humanos e tigres), a personagem cai de um penhasco apenas para acabar capturada por anfitriões da Nação Fantasma. Sua identidade não é revelada, mas pela proximidade da idade, quem sabe finalmente conhecemos a adulta Emily, filha de William?

Quanto a Charlotte e Bernard, descobrimos que se separam logo após encontrarem Peter Abernathy, agora alucinando com frases desconexas. Soldados confederados atacam o grupo e Charlotte foge para se salvar, enquanto os outros dois são levados ao Forte como prisioneiros.

Dolores x Wyatt

Já Dolores, essa se divide entre a personalidade da filha do fazendeiro e a de Wyatt. Se por um lado consegue a aliança com os confederados e assume o controle parcial do Forte, por outro, volta a ser a doce personagem da 1ª temporada em um triste momento de lucidez de Peter.

A pedido de Dolores, Bernard tenta ajudar Abernathy e acaba descobrindo que este mascara uma programação escondida. Mas antes que possa terminar sua exploração pelo sistema, seguranças comandados por Charlotte conseguem extrair Peter antes que Dolores possa salvá-lo.

O confronto entre os anfitriões e a segurança do parque se desenvolve e o plano de Dolores fica evidente: para acabar com os humanos, os confederados serão sacrificados. Para ela nem todos merecem sobreviver, mas Teddy finalmente mostra sua discordância ao permitir que os sobreviventes fujam. Dolores vê o ato de desobediência, talvez esse seja o início do motivo para a morte de Teddy que vimos no episódio 2×01.

terceiro episódio de Westworld

“Apenas frases prontas em minha cabeça”

Quanto ao improvável trio Maeve, Hector e Lee, este continua a busca pela filha de Maeve pelo parque até se depararem com nativos da Nação Fantasma e acabam se escondendo em um QG da Delos.

Ao observar o casal Maeve e Hector (inegavelmente mais cativantes do que Teddy e Dolores), o chefe de narrativa não compreende como ambos os anfitriões não seguem suas programações e se mantém solitários, zombando das frases programadas de Hector para lembrá-lo que sua liberdade é uma ilusão.

Rapidamente se reencontrando com Armistice e os técnicos Félix e Sylvester, todos saem do QG e caem em uma emboscada armada por um samurai, nos provocando com a tão esperada apresentação do Shogun World. Esperamos que o mundo samurai possa dar um novo fôlego à série, que retornou ao seu ritmo lento nessa semana.

Leia também:

Assista também: