eitri

Eitri é o responsável pelas grandes armas Asgardianas!

Fala galera! Vingadores: Guerra Infinita já é um dos maiores sucessos do cinema e vamos falar mais sobre um personagem extremamente importante, mas pouco conhecido do público. Trata-se de Eitri, o Anão. Para quem ainda não viu o filme, CUIDADO, SPOILERS ABAIXO!

Eitri

Siga nossas redes sociais:

Origem

Eitri apareceu pela primeira vez na década de 80 nas revistas da Marvel Comics, na HQ Thor Annual #11 e foi criado por Alan Zelenetz e Bob Hall.

Na história, ele era um anão que vivia em Asgard e era um dos melhores ferreiros do local, forjando armas para toda família real – incluindo o Mjolnir utilizado por Thor, que foi criado junto de seu irmão Brokk.

Posteriormente o personagem foi remodelado e apareceu como o rei dos anões de Nidavellir – mais próximo da versão que apareceu em Vingadores: Guerra Infinita.

Nas HQs, assim como no filme, ele é quem forja o Rompe-Tormentas – martelo que eventualmente fica com Bill Raio Beta. Ao contrário do novo longa dos principais heróis do MCU, nos quadrinhos ele é criado por conta de um pedido do próprio Odin.

No filme

O filme coloca Eitri (Peter Dinklage) como um dos principais criadores de armas do Universo e responsável pela criação do artefato mais perigoso de todos os tempos: a Manopla do Infinito.

A maior mudança em relação aos quadrinhos é que a versão de Guerra Infinita é gigantesca. Apesar de ainda ter proporções de um anão, ele é um gigante se comparado com Thor, Groot e Rocket.

Ele também aparece como o morador solitário de Nidavellir, local que foi destruído por Thanos. O Titã transformou as mãos do anão em metal, mas a forma do Rompe-Tormentas já havia sido criada.

E vocês, gostaram da participação do personagem? Será que ele volta em Vingadores 4? Façam suas apostas nos comentários e compartilhem!

Até a próxima!

Leia também:

Assista também: