Já está em cartaz Verdade ou Desafio, o novo filme de terror da Universal Pictures. Fique tranquilo, essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

Siga nossas redes sociais:

Mas afinal, o filme é bom?

O inofensivo jogo entre amigos se torna mortal quando alguém – ou alguma coisa – começa a punir os jogadores que contam mentiras, ou os que se recusam aos desafios. Você está pronto para jogar Verdade ou Desafio?

Verdade ou Desafio é o típico filme de terror adolescente. O elenco é cheio de pessoas bonitas e que protagonizam situações completamente irreais e até cômicas. Partindo dessa premissa, chega até ser estranho, mas vale ressaltar que o longa te fará mais rir do que sentir medo. Estranho, não é? Pois é, mas diferente dos outros filmes do gênero, a produção não aposta em jump scare (sustos que te fazem pular da cadeira), o que é positivo. O longa opta pelo caminho do desenvolvimento da problemática, e não tem medo de fazer o público rir com as situações.

Lucy Hale é a protagonista irritante, que faz tudo errado e que te fará sentir raiva dela grande parte do filme. A atriz é perfeita para o papel, pois sua base de fãs adolescentes é gigantesca, e ela tem a cara de boa moça que a personagem pede. Em termos de atuação, não tenho grandes comentários, seu trabalho foi eficiente dentro da proposta.

Violett Beane, que você conhece como a Jesse Quick de The Flash, é uma atriz que merece crescer e ganhar mais chances tanto na TV quanto no cinema. Em Verdade ou Desafio, ela trouxe dramaticidade para a trama e agregou muito para o filme. Sua personagem faz um contraponto interessante com a protagonista e a relação das duas funcionou muito bem em tela.

Tyler Posey, conhecido por seu trabalho em Teen Wolf, viveu o estereótipo do cara bonito, bom moço e que anda na linha. Essa postura de escoteiro fez o personagem ficar sem sal. Mesmo nas viradas de roteiro ele não crescia na trama, e sua grande participação ficou para o final do filme. Portanto, seu trabalho foi bem mediano.

Uma vez que o terror deu lugar para a comédia e o filme não é aquilo que esperávamos, temos que abraçar a entrega e curtir as risadas, que não são poucas. Verdade ou Desafio tem sido considerado o novo “Premonição”, e com o desenrolar do final, o longa abre várias possibilidades que podem fazer a franquia continuar entregando pastelões divertidos e com mortes bizarras nos próximos anos.

Vale a pena assistir? Vale pelas risadas, mas não vá com a expectativa de assistir um filme de terror. Os efeitos empregados no rosto dos personagens parecem filtros de Snapchat, portanto você não irá se assustar. Contudo, vale a farofa!