Fear The Walking Dead se transforma em uma sequência e deixa de ser uma história paralela!

A convite da AMC Brasil, nós fomos conferir o primeiro episódio, que vai ao ar no domingo dia 16 de abril, e que dará início ao crossover entre Fear The Walking Dead e The Walking Dead. CUIDADO, ESSE POST CONTÉM SPOILERS!

Conheça o nosso podcast:

No primeiro episódio, falamos sobre como começamos a assistir The Walking Dead, o que achamos do Negan e comentamos o retorno da 8ª temporada.

Siga nossas redes sociais:

O SPOILER de The Walking Dead

Pois é amigos, confesso que logo no início do episódio crossover eu pensei: “legal, agora já sei como termina a guerra”. Não que Fear The Walking Dead tenha contado detalhes, mas você já fica sabendo que RickMichonneJesus Carol sobrevivem à última investida de Negan.

Isso foi legal? Não, porque eu ainda não assisti o season finale, mas em contrapartida, achei interessante o fato deles utilizarem personagens icônicos de The Walking Dead em Fear. Isso abre a possibilidade de em um futuro não tão distante vermos Rick interagindo com Alicia, Nick e o restante do elenco.

crossover com Fear The Walking Dead

Por que Morgan?

Quando Robert Kirkman anunciou o crossover durante a NYCC, me perguntei: “mas, por que o Morgan?” e confesso estar com essa dúvida até agora. Por mais que Morgan esteja na série desde o início ao lado de Rick, ele é um dos personagens mais controversos, melancólicos e quebrados, emocionalmente falando.

Durante todos esses anos, Morgan acumulou perdas significativas em sua vida, e isso o fez perder o rumo. Logo no início do crossover entre Fear e The Walking Dead, vemos Rick e os outros tentando convencê-lo à voltar a morar com eles. Ele está instalado no lixão que era de Jadis. Relutante aos pedidos, ele decide seguir o seu caminho de luto e redescoberta e é ai que a nova história começa.

Ajuste da linha temporal

A princípio, quando Fear The Walking Dead foi lançada, a ideia era trazer algo diferente do que era visto em The Walking Dead. A proposta do primeiro ano foi mostrar o início do apocalipse e a reação das pessoas ao se depararem com algo até então inimaginável. Uma vez essa premissa estabelecida, entendemos que as séries se passam no mesmo universo, porém, com um intervalo temporal entre elas.

O primeiro episódio do crossover descartou essa premissa e ligou de forma direta as duas séries, tornado Fear uma sequência direta de The Walking Dead. Inclusive, essa artimanha permite que os personagens das séries transitem entre os elencos e universos. Caso uma série seja cancelada, a outra ainda pode absorver os atores e atrizes.

Os personagens novos

O primeiro episódio do crossover entre Fear e The Walking Dead pouco mostrou o elenco de Fear. O capítulo focou na jornada de Morgan e serviu para estabelecer dois novos personagens, John (Garret Dillahunt) e Althea (Maggie Grace).

O primeiro, é um pistoleiro solitário e que parece tentar se reconectar com as pessoas. Ele cruza o caminho de Morgan e logo um laço é estabelecido entre os dois. Na sequência nos deparamos com Althea, uma jornalista que dirige um caminhão muito bem armado. Fazendo jus a sua profissão de origem, ela logo nos mostra toda sua curiosidade ao querer saber a história dos dois. É interessante essa abordagem, pois assim, Morgan contará ao elenco de Fear tudo o que rolou em The Walking Dead, estabelecendo Rick e o demais.

O tom do episódio

Melancólico e com uma paleta de cores equivalentes a esse sentimento, o início do crossover mais parecia um episódio focado em Morgan do que o encontro entre os dois mundos. Todo aquele marasmo e tristeza que o personagem carrega consigo, foram parar em tela e isso não foi legal. Contudo, com aparição dos novos personagens e do elenco de Fear, a coisa mudou o rumo da história.

O crossover

Esse evento traz várias possibilidades para os roteiristas. Unificando os mundos e colocando-os na mesma linha temporal, mesmo sendo séries distintas, os produtores podem muito bem fazer um intercâmbio de personagens e tornar o crossover algo corriqueiro e até parte de suas tramas.

The Walking Dead não anda bem das pernas, então Fear se renova a cada temporada. Por que não unir essas duas vertentes criando um mega evento? Talvez uma trama única dividida entre as séries possa tornar atrativa as duas produções e causar um efeito interessante na TV.

O início do crossover com Fear The Walking Dead começa domingona AMC Brasil, logo após o season finale de The Walking Dead.

Leia também:

Assista também: