sexta-feira 13

Um top 10 pra curtir a sexta-feira 13

No clima da sexta-feira 13, resolvemos montar uma lista com filmes de terror para vocês assistirem hoje de noite. Quem tem coragem de fazer uma maratona com esse top 10? Vem conferir!

10. A morte do demônio

Começamos nossa lista com o clássico filme de Sam Raimi, diretor de Homem-Aranha, que conta a história de cinco jovens que resolvem passar um final de semana numa cabana isolada nos bosques do Tennessee. Eles encontram o Livro dos Mortos, encadernado com pele humana e escrito com sangue, o abrem e reproduzem as palavras contidas num gravador antigo, despertando os espíritos que habitam o bosque. Para os fãs de um filme clássico de possessão demoníaca e que gostam de muito sangue, esse é um prato cheio. Pra quem tem preconceito com filme antigo, pode assistir o remake de 2013.

9. O Ritual

Seguindo nossa lista, em nono lugar vem um típico filme de possessão demoníaca. Um seminarista cético e decidido a abandonar a igreja é enviado para estudar rituais de exorcismo no Vaticano. O jovem acompanha o padre Lucas, vivido por Anthony Hopkins, um famoso jesuíta exorcista que o mostra o lado obscuro da Igreja. Angeline, jornalista vivida por Alice Braga, é uma repórter que só aumenta os questionamentos do cético rapaz. Hopkins tem em sua carreira, personagens de dar medo, esse fator somado ao elemento sobrenatural é garantia de muitos sustos e medo para o espectador.

8. A Hora do Pesadelo

O oitavo lugar vai para o filme que marcou uma geração. Imagine você não poder dormir, pois nos seus sonhos você é perseguido pelo fantasma de um assassino psicótico que quer te matar. Essa é a premissa do filme de Wes Craven, diretor e roteirista responsável pela criação de um dos vilões mais marcantes e populares de todos os tempos, Freddy Krueger. Uma excelente opção para a sexta à noite, porém, você conseguiria dormir depois de assistir o pesadelo em Elm Street? Cuidado ou o Freddy vai te pegar.

7. A Bruxa de Blair

O sétimo lugar vai para o filme que popularizou o gênero found footage, o famoso estilo filmagem encontrada. A Bruxa de Blair explora o terror psicológico, fazendo com que o espectador se coloque no lugar dos três jovens perdidos na floresta e se apavore com as situações vividas por eles. O filme abriu portas para outras produções que muito tempo depois utilizou o mesmo recurso, como REC, Cloverfield – O monstro e Contatos de 4º Grau.

6. O Bebê de Rosemary

O sexto lugar vai para o clássico filme de Roman Polanski que conta a história de Rosemary e seu marido que se muda para um prédio habitado por pessoas estranhas e onde coisas bizarras acontecem. Quando ela engravida, passa a ter estranhas alucinações e uma seita  de bruxas quer que ela dê a luz ao filho do demônio. Os amantes de filme de terror não podem deixar de fora esse clássico de sua lista.

5. O Chamado

Quem não morreu de medo da Samara? Quem não se apavorou ao ouvir o telefone tocar depois de ter assistido ao filme? Todos nós. Por isso, O Chamado ganha o quinto lugar da nossa lista. A repórter Rachel Keller decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha, que tudo indica estar relacionada à uma sinistra fita de vídeo amaldiçoada pelo espírito de uma garotinha de roupa branca e cabelos longos. Cuidado com o telefone, sete dias!

4. Atividade Paranormal

Uma franquia de sucesso, que segue a linha do found footage, teve seu primeiro filme com um orçamento baixíssimo e cheio de efeitos práticos, merece o nosso quarto lugar. Atividade Paranormal é um sucesso de bilheteria e teve produção independente no seu primeiro filme. Uma casa atormentada por um demônio que se alimenta de energia negativa e que pretende assombrar a protagonista Katie, é uma história que rende muitos sustos e momentos de tensão.

3. Poltergeist

Em terceiro lugar, o filme escrito por Steven Spielberg e dirigido por Tobe Hooper, conta a história dos Freeling, um típico casal americano com três filhos. Tudo começa quando a pequena Carol Anne, a caçula da família, começa a conversar com os móveis, a TV e uma noite desaparece dentro do armário de seu quarto. Por acaso, a família começa ouvir a sua voz dentro da TV sem sinal e começa a se comunicar com a menina. O casal procura uma equipe de parapsicólogos e uma poderosa médium para salvar sua filha.

2. Sexta-feira 13

O filme que é homônimo à data de hoje leva o segundo lugar da nossa lista. Jason é um dos maiores e mais famosos vilões de todos os tempos. A franquia Sexta-feira 13 tem 12 filmes e já lucrou mais de 500 mil dólares em todo mundo. Sempre aterrorizando o acampamento Crystal Lake, matando uma série de pessoas inocentes e de forma sanguinária e impressionante. Esses são os elementos que fazem da série um sucesso para os fãs.

1. O Exorcista

No topo da nossa lista de sexta-feira 13, um dos filmes que mais marcou, traumatizou e deixou as pessoas sem dormir por muito tempo. Dono de uma trilha sonora inesquecível que dá um frio na barriga, O Exorcista é um filme do diretor William Friedkin e do roteirista William Peter Blatty, baseado num livro homônimo de sua autoria, que conta a história da menina Regan que é possuída pelo demônio Pazuzu. O livro foi inspirado num caso real de 1949, de um menino de 14 anos, o que já é motivo suficiente para você ver o filme e morrer de medo.